Home Notícias GIGABYTE Lança a Primeira Motherboard AMD Preparada para CPU com 6 Núcleos

“Taipei, Taiwan, 3 de Março, 2010 – GIGABYTE TECHNOLOGY Co., Ltd, fabricante líder de motherboards, placas gráficas e outras soluções de hardware para computador lança hoje com orgulho a sua mais recente motherboard socket AMD AM3 GA-890GPA-UD3H, proporcionando imensas melhorias de desempenho e largura de banda para aplicações tais como jogos de topo e transferências de alta velocidade em sistemas com os novos CPUs AMD com 6 núcleos.

A primeira motherboard com o chipset AMD 890GX combinado com o novíssimo South Bridge SB850, a GIABYTE GA-890GPA-UD3H oferece pela primeira vez suporte nativo para Serial ATA 6Gbps para até 6 dispositivos. O AMD SB850 também é o primeiro no mercado a oferecer suporte para RAID Serial ATA 6 Gbps, permitindo aos utilizadores configurar RAID 0, 1, 5 e 10 para o melhor desempenho no tratamento de dados ou backup de dados melhorado. Equipada também com o Aumento 3x na Alimentação USB e suporte para USB 3.0 utilizando o controlador líder de mercado da NEC®, a GIGABYTE GA-890GPA-UD3H assegura que os utilizadores estão prontos para tirar partido da próxima onda de transferência de dados a alta velocidade e tecnologias de armazenamento.

“Dar aos utilizadores poder sobre o seu conteúdo de alta definição é na realidade, o coração do que é a GIGABYTE GA-890PA-UD3H,” comentou Tim Handley, Director Adjunto de Marketing para Motherboards na GIGABYTE Technology Co. Ltd. “A GA-890GPA-UD3H não só oferece a solução gráfica integrada com melhor desempenho do mercado com suave reprodução de vídeo HD, mas também capacidade para SATA 6 Gbps com função RAID, suporte para USB 3.0 e Aumento 3x na Alimentação USB da GIGABYTE significa que os utilizadores vão passar menos tempo à espera que o seu conteúdo seja transferido, e que tenham mais tempo para aproveitar e apreciar esse mesmo conteúdo.”

A GIGABYTE GA-890GPA-UD3H utiliza o IGP ATI Radeon™ HD 4290 (Processador Gráfico Integrado) com suporte para DirectX 10.1 e memória sideport 128M DDR3, permitindo um overclock fácil dos 700MHz de GPU clock default até 1150MHz para um resultado de 3300 no 3DMark06 ou acima disso, que é 18% superior ao chipset AMD 790GX da anterior geração e superior a qualquer outra plataforma IGP. O potencial gráfico da board é aumentado com a adição de duas slots PCI-E 2.0 x16, permitindo aos utilizadores usar ATI CrossFireX™ (a x8,x8), ou uma única placa a x16 incluindo as placas gráficas DirectX 11 da próxima geração para ATI Hybrid CrossFireX™, proporcionando um melhorado nível de desempenho em jogos, produtividade e eficiência no consumo energético de toda a plataforma.

Suporte para USB 3.0
A GIGABYTE GA-890GPA-UD3H suporta a tecnologia SuperSpeed USB 3.0 da mais recente geração através de um controlador NEC uPD720200 incorporado. Com taxas de transferência super rápidas até 5 Gbps, os utilizadores podem experimentar um melhoramento de quase 10x em relação à USB 2.0. Além disso, a retro-compatibilidade com USB 2.0 assegura que os utilizadores podem continuar com os seus dispositivos USB 2.0 por muito tempo. A tecnologia incorporada NEC SuperSpeed USB 3.0 também proporciona novas características de gestão energética que incluem um aumento da potência máxima de bus e necessidade de alimentação actual do dispositivo para melhor acomodar dispositivos sedentos por energia.

Aumento 3x na Alimentação USB
A motherboard GIGABYTE GA-890GPA-UD3H recebeu um aumento de 3x na alimentação USB, proporcionando mais compatibilidade e potência extra para dispositivos USB. O design exclusivo da GIGABYTE para USB também regula eficazmente o output para toda a gama de voltagens, que melhora a compatibilidade com dispositivos USB. Além disso, fusíveis de baixa resistência dedicados asseguram menores quebras de voltagem e proporcionam uma distribuição energética mais estável e abundante.

Suporte para SATA 6 Gbps
Outra característica incorporada na GIGABYTE GA-890GPA-UD3H é a compatibilidade com Revisão de alta velocidade SATA 3.0, proporcionando ligações super rápidas de 6Gbps para taxas de transferência de dados na ordem do dobro das obtidas com SATA Revisão 2.0 (3 Gbps). Quando utilizada em modo RAID, a motherboard GIGABYTE GA-890GPA-UD3H oferece taxas de transferência ainda mais rápidas comparando com interfaces SATA antigas.

Mais informação sobre a motherboard GIGABYTE GA-890GPA-UD3H e outras motherboards GIGABYTE USB 3.0 está disponível em http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=3342 e www.usb3motherboard.com.”

Notícia adiantada pelo site oficial da marca no endereço: http://www.gigabyte.pt/news/348.html

Até já!

0 Comentários a este artigo
  1. Espectacular a motherboard bem como os CPU que a AMD vai lançar. A board e os CPU’s já estão no mercado ou então quando vão sair.
    Um abraço e continua com este teu excelente projecto 😉

  2. Sempre tive e gostei da INTEL mas acho que esta na hora de beber um Nestea 😛

    Acho que vou optar pela AMD nesta nova configuração que irei fazer para a minha torre nova.. 🙂

    Adorava saber quando saiem os i9 e esses tais AMD que tanto falam, para fazer um Pc de Raiz 🙂

    Cumpz

  3. O lado bom disto é a inovação e as melhorias que isto trás para um computador. O lado menos bom é sem dúvida o preço do produto.
    Mas o dinheiro que investirem neste produto é bem investido com certeza (:

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos