Home Hardware Gigabyte 790FXT-UD5P

Testes e resultados

Sistema de testes:
gigabytema790fxt-ud5p_28

Motherboard: GIGABYTE MA790FXT-UD5P
Processador: AMD Phenom II X3 720
Memórias: 4GB DDR3 GSkill PC10666 CL9
Placa Gráfica: ATI Radeon HD4890
Disco: WD Raptor 36Gb com Windows Vista

Desempenho de memória

Everest – Memory & Cache Benchmark

Desempenho HDD e USB

SATA
Para testar o desempenho das portas SATA, utilizamos um WD Raptor 36Gb.

eSATA
Para o teste da performance eSATA, ligamos o mesmo WD Raptor 36Gb por eSATA utilizando o adaptador da GIGABYTE.

USB 2.0
Para os testes USB, utilizamos uma pen Patrion eXporter 2GB.

Desempenho em Compressão e Descompressão de Ficheiros

WinRAR Benchmark
Foi utilizado o benchmark do WinRAR para este teste, foram feitos testes com o sistema em default e com overclocking tanto em single como multi-tarefa.

Consideravelmente mais lento do que estávamos à espera.

Desempenho em Renderização

Os testes da performance a renderizar foram feitos utilizando o conhecido benchmark CinebenchR10. Novamente testes em Single e Multi-tarefa, com overclock e em default.

Futuremark Benchmarks

Com uma instalação de Windows Vista pronta e o novo benchmark da Futurmark, 3Dmark Vantage, à mão decidimos dar uma oportunidade à nossa máquina de se mostrar. O resultado em default é magrinho mas com overlcock ligeiro os resultados são mais animadores.

Desempenho em Jogos

Crysis Warhead
Utilizamos o Crysis Warhead benchmark, no perfil Gamer para verificar o desempenho do nosso sistema.

Consumo Energético

Hoje em dia em qualquer plataforma é essencial ter em conta o factor consumo energético. A GIGABYTE inclui nesta motherboard a Tecnologia Dynamcic Energy Saver Advacend a pensar exactamente nisso. Este tipo de sistemas costuma ser algo exigente em termos de Watts consumidos mas na grande maioria do tempo as suas reais capacidades não são utilizadas e continua a consumir.

A GIGABYTE oferece a possibilidade de melhorar a eficiência energética com a primeira solução para esse efeito baseada em hardware e combinada com o software Easy Energy Saver de fácil utilização e que até nos mostra em tempo real a poupança que estamos a fazer.

Overclcoking

A capacidade de Overclocking desta plataforma tem recebido grandes elogios, quanto crédito será da AMD e quanto da motherboard?
É difícil ter uma resposta completamente acertada sobre a questão acima colocada mas digamos que a BIOS (e frequentes actualizações) que a GIGABYTE oferece, super fáceis de utilizar, configurar e com enormes potencialidades de overclocking fazem grande parte do trabalho.

gigabytema790fxt-ud5p_10

Também a qualidade dos componentes utilizados na construção da motherboard têm certamente um papel importante nos resultados atingidos.
Em termos de velocidade máxima do CPU, foram atingidos os 4113MHz com refrigeração a ar, uma velocidade agradável com os 3 cores activos e tendo em conta que o processador tem 2800MHz de velocidade default.

x86-secret url: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=546120

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo
  1. mesmo, aspecto impecavel mesmo!

    é mesmo muito boa 😀

    não me consegues arranjar um saite para ver motherboards boas sff ? aqui tem fixes mas era para outras ..

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos