Home Hardware Gigabyte 790FXT-UD5P

BIOS

Nesta motherboard, a GIGABYTE inclui uma Bios Principal e uma Bios Backup através de duas ROMs físicas na motherboard. A implementação desta tecnologia permite que se existir, por algum motivo, uma falha na BIOS principal a BIOS Backup que guarda as definições default toma o seu lugar e a motherboard volta a funcionar na perfeição em tempo record. Esta tecnologia tem patente da GIGABYTE e chama-se Dual BIOS Protection.

gigabytema790fxt-ud5p_9

Relativamente à BIOS em si, a GIGABYTE continua a ter BIOS bastante completas, sólidas e com enormes potencialidades para overclocking e a oferecer ao utilizador ajustar inúmeras definições, umas mais populares que outras.

Na BIOS, deve primir-se Ctrl+F1 para que todos os menus e opções sejam visíveis.

gigabytema790fxt-ud5p_33

No separador M.I.T. é onde se concentram as definições de overclocking. Sem dúvida o separador mais interessante. Esta BIOS tem uma calculadora que automaticamente dá a velocidade e ou a voltagem final segundo os nossos incrementos.

gigabytema790fxt-ud5p_34
gigabytema790fxt-ud5p_35

Em termos de voltagens, o utilizador tem um enorme controlo e com algum entusiasmo pode colocar voltagens que com refrigeração a ar não serão de todo aconselháveis, portanto cuidados redobrados quando as letras ficarem a vermelho.

Nos timings das memórias, existem duas colunas ao lado com os timings SPD e Auto para auxiliar a escolha dos valores para os mais novatos.

gigabytema790fxt-ud5p_38

Nas BIOS GIGABYTE é fácil fazer a sua actualização através do Q-Flash.

gigabytema790fxt-ud5p_40

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo
  1. mesmo, aspecto impecavel mesmo!

    é mesmo muito boa 😀

    não me consegues arranjar um saite para ver motherboards boas sff ? aqui tem fixes mas era para outras ..

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos