Home Hardware GeIL EVO Corsa 8GB 1866 CL9

Introdução
A Golden Emperor International Ltd apresenta-nos um kit de memórias que tem como foco principal o gaming. O nome da gama, Corsa, é a tradução em italiano de corrida/racing e deixa a indicação de que este é um kit que promete muita velocidade! Esta é sem dúvida alguma uma marca que não é muito vista no nosso país e acerca da qual estamos curiosos relativamente à performance e qualidade que nos poderá oferecer este kit. Trata-se de um kit dual channel que poderá ser utilizado nas plataformas 1155 ao lado dos processadores Sandy-Bridge e Ivy-Bridge, que saíram tão bem nos últimos tempos.

Embalagem e Conteúdo
A embalagem em que nos chega este kit de memórias é bastante simples e elucidativa. Na parte frontal existe uma “janela” onde podemos espreitar um pouco das EVO Corsa, ficando assim com uma noção da cor e do aspecto das mesmas que, diga-se, não é nada habitual num kit de memórias. Ainda na parte frontal, a marca decidiu evidenciar ainda mais o aspecto “racer” colocando marcas de pneu, tal como na saída da grelha de partida enquanto que, por cima, a GeIL deixou impresso o modelo e a gama deste kit de memórias.

Na parte traseira da embalagem, além de algumas informações acerca da marca tal como a morada e os contactos em Taiwan, apenas temos acesso à informação presente no próprio kit, proporcionado por mais uma “janela” na embalagem de cartão. No fundo, ainda espaço para a tecnologia DBT desenvolvida pela marca.

Retirando todo o conteúdo, concluímos que é apenas o kit e um pequeno papel com instruções básicas que as acompanha mas que, de forma bastante peculiar, tem inscrito: READ ME BEFORE UNLEASHING THE BEAST. Este papel chama à atenção para as voltagens deste kit de memórias e também para a existência do já falado DBT, um sistema de optimização e compatibilidade.

Em Detalhe
Este é sem dúvida nenhuma um kit de memórias que se destaca entre todos os outros não só pela cor mas também pelo efeito que a marca conseguiu atribuir ao topo do produto um design especial de forma a que a gama destas pudesse ser imediatamente reconhecida derivado ao EVO que lhe foi conferido nos heat sinks. A cor vai decerto chamar à atenção de todos em qualquer configuração. No entanto, para quem gosta de manter um sistema mais sóbrio, este pode ser um entrave à compra de um produto como este.

Especificações

Disponíveis em 4GB(2GBx2) & 8GB(4GBx2) & 16GB(8GBx2) Dual Channel
– CAS suportado: 9-10-9-28, 10-10-10-32
– Voltagem : 1.5V
– Dissipação: CORSA edition heat-sink system with MTCD Technology in Metallic Green finish
– Tecnologia: DBT Enhanced, Die-hard Burn-in Technology
– Garantia vitalícia

Todos sabemos que pouco ou nada há a dizer acerca de um kit de memórias. Depois de retirado da caixa e montado no nosso sistema, convém ajustar as definições na bios tendo em conta as especificações das memórias que comprámos para que dessa forma, consigamos retirar o máximo das mesmas sem qualquer quebra de performance no nosso sistema. Estas GeIL não são exceção a essa regra e, tirando a cor e o design arrojado que apresentam à primeira vista, o que realmente interessa são os testes e a performance deste kit, aos quais iremos já de seguida.

Testes

Sistema utilizado
Processador: Intel Core i7 3770K
Motherboard: Gigabyte G1-Killer Sniper 2
Gráfica: AMD HD 7850
Fonte de Alimentação: Cooler Master Silent Pro Hybrid 1050W
Memórias: GeIL EVO Corsa 8GB 1866 CL9

3DMark 11

3DMark Vantage

Aida 64

Cinebench

Dawn of War

Dirt 3

HandBrake

Lost Planet 2

S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat

TrueCrypt

x264 HD

Conclusão
Com uma relação preço/performance fantásticas, estas GeIL, apesar de ainda não serem muito conhecidas no nosso mercado, conseguem facilmente interferir na decisão habitual de adquirir um kit Corsair, Kingston ou Gskill. É no entanto necessário, no acto da compra, sabermos o que o mercado oferece e comparar frequências dentro do mesmo patamar e decidir pelo que nos possa oferecer uma maior performance ao menor preço. Esta é uma excelente solução para quem está a pensar montar um sistema para jogar ao mais alto nível sem que o hardware comprometa o nosso rendimento.

Tal como se pode ver, o único entrave para alguns poderá ser a cor distinta deste kit, que apesar de primar pela diferença e se destacar imenso entre tantas outras peças dentro da nossa caixa, acaba por não condizer com os gostos de todas as massas e, para quem gosta das coisas a condizer não deverá querer investir numas memórias da cor do colete refletor do nosso automóvel.

De qualquer das formas, este kit é sem dúvida de “corrida” e sai com selo de aprovação com destaque para a relação performance/preço.

Despeço-me com um agradecimento especial à GeIL por nos ter cedido este sample CORSA para a análise. Fica a pergunta para quem lê: Adquiriam um kit com esta cor, independentemente da sua performance?

0 Comentários a este artigo
  1. Tenho uma loja de informatica e verifiquei no meu fornecedor está memoria, segundo os testes que vcs realizaram parece ser um produto bem interessante para anunciar no site da minha loja, porém verifiquei uma informação que vcs colocaram sobre a garantia da mesma, que para vcs consta como vitalicia, porém no meu fornecedor consta como 12 meses, ai vem a pergunta, está garantia vitalicia é do fabricante e realmente o fabricante garante está garantia do produto?

    Gostaria se possível que vcs me passe está respostas para fazer o anuncio com a informação correta do produto.

    OBS: muito bom o conteúdo do site

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos