Home Notícias GeForce GTX 1070 and 1080 Problemas com DVI pixel clock a 330...

Parece que surgiu um bug na arquitetura Pascal, apesar de apenas afetar um conjunto pequeno de utilizadores, pode ter um impacto grande no caso de se ter um monitor com um refresh rate elevado que apenas use Dual-Link DVI.
LUOWehvo_400x400

O estado atual do bug levou a que os utilizadores das 1070/1080 founder edition que fazem de dual-link DVI, se deparassem com problemas quando fazer boot no Windows com clock de pixel superior a 330MHz. As circunstâncias em que isto acontece são muito muito exclusivas.
O problema foi reportado no site GeForce.com e está a ser confirmado por vários utilizadores.

Basicamente estes utilizadores afirmam que se o refresh rate do seus monitor ultrapassar os 81Hz (é o valor mais alto com 330MHZ de pixel clock), não conseguem fazer boot no Windows e o ecrã de boas vindas é substituído por flashs de cores no monitor. Este estado mantém-se até que o pixel clock desça. Isto pode ser replicado em qualquer monitor que funcione com as caracteristicas já referidas, embora, para estas velocidades de relógio geralmente os monitores já recorrem a Displayport, a não ser que sejam um monitor Coreano com overclock.

Desta forma, se se depararem com este problema sugerimos que usem DisplayPort. Se não puderem então deverão fazer boot em safe mode e diminuir a frequência do vosso monitor para menos de 81Hz.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos