Home Notícias Funcionários do Facebook vão ser “convidados” a utilizarem apenas o sistema Android

É conhecido por todos que algumas empresas têm politicas bem definidas relativamente ao que os seus trabalhadores podem fazer aquando do horário de expediente, sejam elas relativas ao vestuário, aparência e higiene (barba, etc), ou outro qualquer tipo de exigências.

facebook-workers-in-front-of-their-computers

Pois bem, agora vamos falar de algo um pouco insólito (veremos que não é assim tanto), relativamente a uma empresa conhecida de todos- o Facebook .Apesar de , até agora, os seus trabalhadores afirmarem que a empresa é bastante liberal relativamente a este tipo de imposições , eis que a companhia está a preparar uma nova regra, que consiste na proibição, durante o horário de expediente, da utilização do iPhone, substituindo este por um aparelho Android. O motivo desta decisão prende-se no facto de a empresa querer aproximar mais os seus profissionais do publico alvo, na rede social.

Esta estratégia foi revelada por Chris Cox, director de produção da empresa ,que considera que é necessário que os seus colaboradores estejam cientes de tudo aquilo que se passa com o seu publico alvo, colocando-os para isso no mesmo ambiente funcional.

Ainda que os dispositivos da Apple tenham um papel considerável no mercado mobile, são os aparelhos Android que detêm a esmagadora maioria no que toca a acessos mobile à rede social!

Segundo um estudo levado a cabo pelo IDC, o Android é o sistema operativo mais utilizado no segmento dos smartphones, presente em 82,2% do mercado. Sendo assim , esta decisão tomada pela empresa de Mark Zuckerberg acaba por não ser assim tão descabida , uma vez que o principal objectivo é expandir a sua actuação em regiões emergentes, e como tal é essencial colocar o desenvolvedor no mesmo patamar do utilizador, para que a sensação experimentada seja a mesma, e adaptação da aplicação seja cada vez mais eficaz.

2g-tuesday-facebook-01-570

Esta nova politica vai ter algumas implicações para os utilizadores dos dispositivos da Apple dado que, como os programadores usam o sistema da Google no dia-a-dia, por exemplo, os aparelhos com iOS vão deixar de ser os primeiros a receber novos recursos e actualizações. A ideia vai de encontro a outro projecto implementado há algumas semanas: a chamada 2G Tuesdays . A iniciativa faz com que, nesse dia da semana, os funcionários sejam limitados à utilização da rede 2G, por uma hora, com vista a simular a experiência de muitos utilizadores hoje em dia.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos