Home Notícias Fujitsu FUTRO C400 Redefine a Computação Multiposto

Lisboa, 22 de Junho de 2011 – A Fujitsu redefine as economias da computação multiposto de trabalho com a introdução do FUTRO C400, um “ultra thin client” que proporciona uma experiência desktop total em locais de trabalho múltiplos por uma fracção do custo de um conjunto de computadores entrada de gama. Ideal para escolas e pequenas e médias empresas que precisam de maximizar os seus orçamentos TI para obter o mais baixo custo por posto, o FUTRO C400 permite que os recursos de um potente computador central sejam partilhados entre utilizadores, reduzindo dramaticamente os custos em gestão e em hardware.

Tendo por alvo as pequenas empresas, escolas, bibliotecas e organizações com pessoal e competências TI limitadas, o ambiente de computação multiposto da Fujitsu tem requisitos de hardware muito diminutos. As organizações apenas precisam de um computador de secretária anfitrião, como um modelo Fujitsu ESPRIMO, complementado por unidades FUTRO C400 e ecrãs em cada posto de trabalho. O computador anfitrião actua como servidor central, ajudando a assegurar que os custos globais do sistema são mais baixos do que qualquer outra solução.

Como os computadores de hoje são tão potentes que o utilizador normal apenas usa uma pequena percentagem da potência disponível, mesmo quando se partilham recursos num ambiente de computação multiposto os utilizadores ainda gozam de um bom desempenho quando usam aplicações normais, como software de escritório e browsers. Dependendo da configuração do PC, uma única unidade pode albergar até 30 utilizadores em simultâneo.

Partilhar recursos de computação entre utilizadores também reduz os custos de gestão: o software é gerido centralmente, o que facilita a manutenção. As sessões individuais são seguras e protegidas contra intrusão de outros utilizadores.

Com uma pegada ecológica do tamanho de uma caixa de CD e sem partes móveis, os “ultra thin clients” FUTRO C400 consomem menos energia, usam menos energia do que o mais eficiente PC, geram menos calor e, como não têm partes móveis, são totalmente silenciosos em funcionamento e têm uma taxa de fiabilidade muito elevada. No caso de um dispositivo falhar, pode ser fácil e rapidamente substituído sem ser preciso qualquer reconfiguração manual, o que ajuda a minimizar o downtime e a maximizar a produtividade.

Rajat Kakar, vice-presidente de Sistemas Workplace da Fujitsu Technology Solutions, afirma que “temo-nos concentrado em diminuir os custos, usando tecnologia ultra thin client. O FUTRO C400 é ideal para PME e escolas que querem tirar partido de uma infra-estrutura thin client mas que não podem ter um back-end baseado em servidores”.

O FUTRO C400, da Fujitsu, já se encontra disponível em toda a região da Europa Continental, Médio Oriente, África e Índia.

Fonte » MediaBOLD para Fujitsu

Página do produto: http://ts.fujitsu.com/products/deskbound/thin_clients/futro_c400.html

0 Comentários a este artigo
  1. Olá Marco, eu gostaria de saber se você faz alguma faculdade de tecnologia, do tipo engenharia, ou algo parecido.Pois eu estou pensando em fazer, dai eu to procurando alguem que está faazendo.
    Obrigado, e se puder responder, eu agreço +.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos