Home Periféricos Monitores Fujitsu ESPRIMO X913-T

O Esprimo é um All-in-One recente da Fujitsu que vem desta forma, introduzir-se indiretamente no mercado empresarial, com um novo equipamento com características interessantes.

front
back

Além de extremamente fino é muito eficiente em consumos eléctricos pois consome valores máximos aproximados de 63 watts sendo que o normal em Windows é de 33 watts. Esta baixo consumo é de longe compreensível devido a esta máquina não incluir componentes de topo nem orientados para gaming. Esta poupança de energia agradece-se à presença de um sensor que desliga o ecrã e/ou o PC se detetar que saímos da secretária.
O controlador gráfico não é um controlador dedicado, é uma Intel HD 2500 que é um chip relativamente fraco mas serve essencialmente para acelerar a interface do Windows 8 (x64). Para os mais entusiastas, mais vale esquecerem pois graficamente não podem exigir muito até que em termos de jogos, só mesmo títulos mais antigos.
side
O Esprimo é um AIO fino e elegante que permite aos utilizadores uma maior maleabilidade e experiência de utilização graças à possibilidade de ajustamento do ecrã de modo a ficar paralelo à secretária, a existência de uma WebCam inclinável de óptima qualidade no topo de ecrã que facilita a sua utilização sem ter que se mexer no ecrã. Este por sua vez apresenta uma qualidade soberba pois é um ecrã tátil de painel IPS de 23 polegadas com resolução Full-HD ampla pelo que podemos ter várias janelas abertas em simultâneo sem grandes dificuldades.
camera
As características fortes não ficam por aqui, é dotado de 4 USB 3.0, um Core i5-3470T a 2.9GHz, 4GB(2×2) Ram DDR3 1600MHz, um disco de 500GB de 5400 rpm e garantia de 3 anos com pick up & return, o que é ótimo pois é algo que alguns grandes fabricantes outrora já possibilitaram aos clientes mas rapidamente abandonaram.

Não tão ótimo é o preço pois este brinquedo vai para os 1600 euros, um preço demasiado exorbitante para as características que oferece e face às outras soluções existentes no mercado.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos