Home Notícias Fujitsu apresenta NAS CELVIN Q800

A Fujitsu apresentou o novo servidor NAS CELVIN Q800, fornecendo um sistema completo e integrado para partilha de ficheiros e backup local Network Attached Storage (NAS) a um preço acessível. O novo sistema dirige-se às pequenas e médias empresas, bem como aos trabalhadores independentes que querem introduzir a partilha de dados centralizada e flexível entre computadores e utilizadores de uma rede local.

Para as pequenas e médias empresas (PME), o servidor NAS CELVIN Q800 é um ponto central simples, seguro e ultra-rápido para dados frequentemente acedidos e partilhados entre múltiplos utilizadores – como bases de dados, registos de clientes e sistemas de encomendas de comércio electrónico. Com a CELVIN NAS, a Fujitsu dirige-se às empresas cujos dados estão actualmente agrupados usando meios de armazenamento menos robustos ou mais lentos, como drives USB e discos de servidores de arquivos. Ao mudar para um servidor NAS dedicado, os clientes podem contar com taxas de transferência e tempos de resposta mais rápidos.

A NAS CELVIN corresponde às expectativas no que toca a desempenho, estabilidade e fiabilidade. Além das velocidades de transferência de dados sem rival em redes Ethernet, os clientes podem contar com uma fiabilidade ainda maior graças a um sistema operativo duplo com Disk on Memory (DoM), para o caso de problemas de rede. Registem-se igualmente as duas portas Gigabit e um novíssimo Redundant Array of Independent Disks (RAID) que fornecem protecção adicional.

Um aspecto significativo para empresas em crescimento é o suporte multiplataforma para Windows, Mac e Linux/Unix, permitindo que as empresas evoluam sem quaisquer restrições de plataforma. Para empresas com ficheiros enormes para transferir, o servidor NAS CELVIN Q800 permite que os proprietários alavanquem as funcionalidades “multiplataforma” para partilhar ficheiros com diferentes clientes empresariais, resolvendo questões de conflito de plataformas. Além disso, providencia como opção o Joomla, um sistema de gestão de conteúdo baseado num servidor Structured Query Language (SQL) integrado.

O servidor NAS CELVIN Q800 está já disponível na Europa, Médio Oriente, África e Índia. Os preços variam entre os 749 Euros e os 1299 Euros, dependendo da configuração do disco rígido.

Fonte » mediaBOLD para Fujitsu

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos