Home Notícias Ford vai começar a testar carros autónomos

A Ford está apostada em acelerar o desenvolvimento dos seus carros autónomos e por isso vai pô-los desde já a circularem na estrada. Mas num “ambiente controlado”.

lilireviews-ford-1

A fabricante automóvel vai testar os seus Fusion Hybrid em Mcity, nos Estados Unidos, uma cidade “simulada” de 129 mil metros quadrados, construída pela Universidade do Michigan.

lilireviews-ford-3

A intenção é pôr os carros autónomos perante cenários diversos, envolvendo vários tipos de obstáculos e todas as situações possíveis até agora previstas pelos investigadores desta área, para testar a sua reação, em segurança.

lilireviews-ford-2

A Mcity tem por isso passadeiras de peões e obras quanto baste, além de semáforos e todo o tipo de sinalização possível, tuneis e diferentes tipos de piso para “rodar”. Torna-se assim numa cidade piloto exemplo e ideal para este projecto e que, revelando-se um sucesso, ficará conhecida como a capital da Ford e do Mundo em carros a carros autónomos.

A condução autónoma tem sido uma área em que muitas fabricantes automóveis (e não só) já estão envolvidas. No caso da Ford, a empresa acredita que estes tipo de veículos possam estar no mercado daqui a cinco anos.

lilireviews-ford-4

A Tesla e Uber têm discutido planos para desenvolver tecnologia semelhante. A gigante Apple está também na boca do mundo, pelos rumores que correm que está em desenvolvimento de um veiculo eléctrico autónomo.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos