Home Notícias Ford testa carros autónomos em ambiente sem iluminação

Embora as opiniões sobre este tema estejam ainda bastante divididas, a verdade é que os carros autónomos estão cada vez mais perto do mercado e a norte-americana Ford já leva os seus testes bem avançados.

A marca, que no início do ano testou os seus veículos sem condutor no meio da neve, realizou mais recentemente um teste no estado do Arizona, Estados Unidos da América, no qual o seu Fusion Hybrid teve de conduzir numa estrada completamente privada de iluminação e, como se o desafio não fosse suficiente, o carro automático não pode confiar nos seus próprios faróis.

ford

Este teste revelou-se essencial para testar os sensores LiDAR, que funcionam à base de pulsos laser e utilizam esses mesmos pulsos para analisar o ambiente em redor do automóvel sem o recurso a câmeras. Estes sensores conseguem ainda criar mapas num raio de 200 metros para além de identificar objetos próximos. Esta tecnologia é a valiosa carta na manga da Ford e, a confirmar-se uma perspetiva de sucesso, a culpa será maioritariamente da LiDAR.

Randy Visintainer, o diretor do departamento de veículos autónomos da Ford realçou a importância de testar o Fusion Hybrid em todo o tipo de circunstâncias, por mais estranhas que estas sejam, antes do carro ser lançado no mercado.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos