Home Notícias Flash Player com 3D e performance melhorada chega no próximo mês

Inabalada pela falta de apoio da Microsoft, a Adobe anunciou uma nova versão do seu Flash Player desenhado para suportar em tempo real gráficos 3D comparável a qualidade das consolas. Espera-se que o Adobe Flash Player 11 esteja disponível no inicio de Outubro, e vai ser acompanhado pelo novo Air 3 runtime, afirma a companhia.

A funcionalidade tri-dimensional do Flash Player 11 é apelidada de Stage 3D, ou Palco 3D, que a Adobe define como “uma nova arquitetura para renderização de gráficos com suporte a aceleração de hardware, que proporciona uma performance de renderização 1000x superior ao Adobe Flash Player 10”. O resultado, como se pode esperar, serão jogos em 3D com renderização em tempo real. A Adobe demonstra um exemplo desta tecnologia, Zombie Tycoon no video em baixo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=szaXvTsoeVs&feature=player_embedded

Em adição às nova funcionalidade 3D, o Flash Player 11 aparentemente irá introduzir novidades ao nível de playback de vídeos de alta-definição. Poderemos esperar por “otimizações nativas de 64 bits, conferências de vídeo HD de alta qualidade, e uma arquitetura poderosa e flexível para apoiar as capacidades da plataforma e dispositivos nativos”, diz a Adobe.

A Adobe espera que os novos jogos em 3D comecem a aparecer no final do ano ou no inicio do próximo. Embora o 3D não seja uma característica altamente difundida no nosso mercado podemos ver esta otimização de uma maneira muito positiva já que abre portas a uma nova plataforma de jogos que tem agora o potencial para fazer frente aos jogos nativos de PC ou mesmo de consolas.

Fonte: TechReport

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos