Home Notícias FES Watch da Sony entra finalmente no mercado

Há sensivelmente um ano atrás, foi anunciada a criação de um relógio em papel eletrónico pela New Business Creation Department, uma divisão da Sony. Agora, o FES Watch é finalmente lançado no mercado, muito embora ainda só esteja disponível no Japão.

sony

Aproveitando-se das características do papel eletrónico, o FES Watch é um dispositivo bastante flexível e com a capacidade de mudar de cor ao gosto do utilizador, fruto da tinta eletrónica. Contudo, esta última personalização só está disponível em duas cores (preto e branco) e em 24 padrões diferentes. Se analisado como smartwatch, esta tecnologia deixa um bocado a desejar pois não permite aceder à Internet nem controlar o telemóvel, é apenas um relógio normal que pode mudar de cor e padrão.

No meio disto tudo, o grande objetivo da companhia japonesa é testar o papel eletrónico em vários acessórios e explorar o seu desempenho  no mercado. Comparado com um smartwatch comum, o FES Watch consome muito menos energia, tendo a sua bateria uma autonomia de aproximadamente 60 dias. Este produto ainda só foi disponibilizado para venda no Japão, contudo, a Sony já adiantou que espera que o seu relógio atinja outros mercados num futuro próximo. O seu preço deverá rondar os 225€.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos