Home Notícias Faceshift, imitação de expressões faciais através da Kinect

A Faceshift é uma nova ferramenta de captura de movimentos que realiza um trabalho impressionante na replicação de expressões facais praticamente sem atraso. A tecnologia é suportada pela já conhecida Kinect da Microsoft, e é através desta que retira informação 3D do mundo real para conseguir replicar expressões, onde os criadores do Faceshift fizeram um trabalho admirável em refinar as capacidades de reconhecimento de caras.

É espantosa a maneira como esta tecnologia consegue imitar mesmo os movimentos mais subtis através de um avatar num ecrã, conseguindo rivalizar técnicas de captura de movimento topo de gama como as que vimos na indústria de jogos recentemente, com grande destaque para LA Noire.

Esta é uma tecnologia que poderá ser muito útil na área dos jogos, apresentando novas oportunidades para os criadores. A companhia disponibiliza um SDK direcionado para animadores e criadores de jogos, apesar de não surpreender se esta tecnologia for usada para outras áreas inesperadas.

Apesar da sua eficácia, o Faceshift já tem competidores de topo na indústria, como  aSony, que trouxe um reconhecimento facial semelhante em EverQuest 2 (e brevemente noutros títulos) através da sua tecnologia SOEmote. A vantagem  desta tecnologia é que consegue ser completamente não-invasiva ao contrário de outras que necessitam de marcadores colados na face ou membros da pessoa.

httpv://www.youtube.com/watch?v=0AFFWPkcOmE

Fonte: The Verge

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos