Home Notícias Facebook vai repartir lucros de publicidade com os criadores de conteúdo!

Durante esta semana que passou, o atual CEO da famosa rede social Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que  a rede social vai fazer uma repartição em parte dos lucros de publicidade com os criadores de conteúdo. Os produtores de pequenos vídeos/vlogs estão a tornar-se virais, o que tem gerado cerca de 8 biliões de visualizações diárias só em vídeos publicados na rede social, número este que representa o dobro do registado em Abril deste ano. Segundo estimativas uma em cada sete pessoas consulta o seu Facebook diariamente.

A equipa de desenvolvimento do Facebook tem feito bastantes reestruturações nesta área, o que fez com que muitos produtores já estivessem a contar com esta fantástica noticia. Não esquecendo que esta equipa de desenvolvimento já desenvolveu a possibilidade das celebridades poderem fazer diretos “Broadcast live”, bem como a possibilidade de fazer upload  de vídeos com uma interactividade de 360º graus para a própria plataforma da rede social.

 

mark-zuckerberg-032613

 

Em uma entrevista para a Wired, Zuckerberg citou que durante dos próximos anos, os vídeos vão ser a parte mais atractiva da internet, e que para o facebook manter a inovação, tem que construir uma melhor plataforma para se assistir e compartilhar este tipo de conteúdos. Afirmou também  que existe um certo tipo de conteúdos que estão para chegar em breve à rede social, isto se houver  maneira de compensar os criadores deste novo tipo de conteúdo. Zuckerberg acrescentou ainda que recentemente o Facebook lançou um modelo para negócios, modelo este em que uma parte da receita gerada, será repartida pelos produtores, consoante o número visualizações.

Podemos ainda ficar a conhecer que a equipa de desenvolvimento do Facebook está testar uma área exclusiva para vídeos na rede social, sendo que ainda não houve mais informações a cerca do design, modo de uso, o acesso ou até mesmo a sua data de lançamento.

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos