Home Notícias Poderemos ter iCloud e Apple Pay em breve no Android

É verdade, em breve podemos ter o iCloud e Apple Pay no Android.

Algumas declarações recentes da Apple, disseram que a Apple Music no Android foi uma forma de perceber como um serviço Apple seria aceite pelos utilizadores Android.

A fim de mostrar um continuo desenvolvimento, um manter de um interesse por parte dos smartphones e do que têm constantemente para oferecer aos utilizadores, a Apple está empenhada em oferecer o que tem de bom. Mas é o oferecer aos utilizadores de outros sistemas operativos, nomeadamente do Android, onde já começou a lançar as primeiras cartas com o Apple Music.

lilireviews - iCloud e Apple Pay - 3

A possibilidade de ter num Android serviços da iCloud, como o calendário, o e-mail ou os lembretes, ou até mesmo a nova galeria de imagens, seria uma grande vantagem para os utilizadores das duas plataformas e uma maior oferta de qualidade para os utilizadores Android.
Outro dos serviços lógicos a chegar ao Android pela mão da Apple seria o iMessage, este poderia passar a ser um serviço universal e gratuito, concorrente do Skype ou do Hangouts.

lilireviews - iCloud e Apple Pay - 2

Fala-se ainda de outro grande serviço, Apple Pay, mas parece ser um pouco mais complexo. Uma das grandes características do serviço de pagamentos da Apple é a sua segurança e abrir este sistema ao Android, teria de ser algo muito restrito em termos de modelos compatíveis e onde a Apple pudesse exercer um controlo apertado.

lilireviews - iCloud e Apple Pay - 1

Valerá a pena esta investida da Apple? Quando o seu mercado é gigante e continuamente garantido ?
As primeiras análises, usando o Apple Music no Android, contam já com um grande número de downloads com uma classificação de apenas 3,3 pontos em 5. Para o sistema de classificação de Android não é nada especial.

Visto de fora, quem conseguir este suporte cross-OS, poderá adquirir uma vantagem importante para quem é utilizador de ambas as plataformas. Dificilmente as aplicações suportadas no outro ambiente, serão factor de decisão aquando da compra de um novo equipamento.
Esta é uma movimentação típica da Apple e que, sempre que fez algo do género, ganhou imenso no futuro. Logo veremos se o iCloud e Apple Pay irão definitivamente estar presentes na próxima versão do Android.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos