Home Móvel Exynos 8 Octa 8890 – o novo chip da Samsung

Ontem anunciámos o Snapdragon 820, como sendo um dos melhores chips mobile alguma vez produzidos, com uma qualidade excelente e uma performance ainda melhor.

No entanto, a Samsung não se quis dar por vencida, e oficializou o seu novo chip mobile, o Exynos 8 Octa 8890, que será uma das possíveis opções a ser incorporada no Galaxy S7, entre outros produtos da marca para 2016 (principalmente os topo de gama).

gsmarena_003

Este chip foi produzido com base na arquitectura FinFET de 14 nm, à semelhança do Exynos 7 Octa. Apesar disto, este novo chip é muito diferente do seu antecessor, uma vez que é o primeiro modelo com um CPU personalizado e próprio da fabricante, baseado na tecnologia ARM v8 de 64 bits, além de contar com LTE Rel.12 Cat.12/13. Esta personalização dos núcleos adoptada na produção do Exynos 8 Octa, liberta a Samsung da dependência de núcleos produzidos por outras empresas, fazendo com que funcione da exacta maneira com que este foi pensado, e em harmonia com todo o restante hardware.

Relativamente ao seu antecessor, nota-se um aumento de cerca 30% no que  toca a desempenho com 10% de melhoria em termos de gasto energético. Os outros quatro núcleos são ARM Cortex-A53, e a GPU é a Mali-T880, que lhe permite usufruir de gráficos de jogos 3D imersivos e bons momentos de realidade virtual.

exynos-samsungs8

A Samsung optou também por acoplar tudo no mesmo chip, juntando a unidade de processamento com a das conexões, poupando espaço para a inclusão de outros componentes ou para o aperfeiçoamento de alguns já presentes.  Espera-se uma taxa máxima de download a rondar os 600 Mbps (1,3 vezes mais que a geração anterior), com upload até 150 Mbps. A gravação de vídeos em 4K UHD (4096 x 2160px) ou WQUXGA (3840 x 2400px)  também será possivel com este novo produto da fabricante.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos