Home Móvel EM-Sense, o smartwatch

O EM-Sense, smartwatch desenvolvido pela Disney Research e a Carnegie Mellon University, é um sistema de reconhecimento de padrões de sinais eletromagnéticos que são propagados pelo corpo do utilizador quando este toca em qualquer objeto. Todos os objetos produzem padrões diferentes, para os quais o smartwatch pode ser programado para reconhecer. Auxiliado com outros serviços, este sistema consegue reconhecer as ações do utilizador, como ir para o trabalho, e dar suporte de instruções a fazer trabalhos manuais ou até mesmo a cozinhar.

EM-Sense

Entre muitas outras possibilidades que este smartwatch fornece, podemos encontrar tutoriais ao tocar em certos utensílios e o despoletar de ações através do reconhecimento de padrões, como por exemplo, ligar o rádio nas notícias enquanto o utilizador faz o pequeno-almoço ou desbloquear o computador com um simples toque.
Por exemplo, como irá ser demonstrado no vídeo abaixo, o utilizador tomou nota no EM-Sense de que tinha de ir buscar compras à loja quando estivesse a sair do escritório, tendo o dispositivo relembrado a nota ao utilizador ao reconhecer a porta de saída do escritório.

 
De momento, o EM-Sense necessita de um computador para descodificar os dados e transmitir o resultado de volta ao smartwatch, mas podemos ver o objetivo do projeto e um futuro promissor para o EM-Sense.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos