Home Notícias E usar o smartphone como um verdadeiro PC ?

1

A Microsoft é uma empresa de constantes novidades e sucessões tecnológicas para as soluções que vão disponibilizando aos seus seguidores. A sua participação em feiras e eventos deste género dão a conhecer muitas novidades assim como linhas futuras de pesquisa e desenvolvimento.

3

Nos dias de hoje os smartphones apoderaram-se de uma posição dominante nas diversas tarefas diárias de cada pessoas, quer seja em lazer ou profissional. A verdade é que cada vez mais é indispensável a utilização destes equipamentos que, com hardware mais potente e ecrãs maiores, permitem um rendimento e aproveitamento de tempo e recursos excelente.

2

A Microsoft tem vindo a criar o seu próprio ecossistema oferecendo funcionalidades “de continuidade” e num futuro próximo, este conceito de explorar o PC que há em cada smartphone, será possível. Irá permitir que o utilizador realize as mais diversas actividades, independentemente do equipamento que está a usar.
Depois do anuncio do Microsoft Edge, o sucessor do Internet Explorer, a empresa deu a conhecer que os smartphones com Windows 10 poderão ser usados como computadores… com rato e teclado.

4

Por exemplo, ligando o smartphone a uma TV/monitor, via HDMI, o utilizador passa a ter a possibilidade de usar as “aplicações universais” tal como num tradicional PC. Será ainda possível ligar periféricos como um rato e um teclado.
É verdade que não é uma experiência de Desktop perfeita mas é muito perto disso. As aplicações universais conseguem adaptar-se à resolução usada, o que facilita todo o processo.

7

Com estas novidades, digamos que quase mensais, a Microsoft mostra que o futuro/presente passará pela convergência. Se o utilizador tiver um smartphone e uma doca certamente não terá a necessidade de ter muitos mais dispositivos.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos