Home Drones DJI Zenmuse X7 – Visão cinematográfica

Nos últimos anos temos assistido a uma constante evolução das ferramentas disponíveis para capturar fantásticas imagens que só os drones conseguem. Tal como as novidades nos modelos de drone e melhoramentos de características de voo também o “payload” neste caso as cameras têm sofrido melhoramentos significativos.

Passados 2 anos do lançamento do revolucionário Zenmuse X5 e X5 RAW a DJI lança agora a evolução em todos os aspectos o Zenmuse X7. Este novo membro da familia Zenmuse é revelado numa altura em que o drone predileto para usar o Inspire2 começa a ter cada vez mais adeptos. Quando lançado o Inspire2 vinha com a possibilidade de ser equipado com as cameras X4 e X5S, mas o modelo X7 é um game changer no que respeita a qualidade de imagem com um estonteante sensor de 35mm.

Este sensor é capaz de fazer vídeo até 6K a 30fps e fotografias até 24MP. Vamos-nos deixar de palavras até porque uma imagem vale por mil palavras:

O Inspire 2 é já um sistema adoptado em milhares de locais de filmagens por todo o globo, mas onde se fez o lançamento deste novo produto? Que tal Hollywood? É caso para dizer que chegou, “filmou” e venceu. O novo drone favorito dos realizadores de cinema em todo o mundo, algo que ajudará certamente a DJI a continuar o seu domínio no mercado global com uma cota aproximada de 95% das vendas deste tipo de produtos.

Ok ok, mas e caracteristicas? E que tal mais um video?

Resumindo:

  • Inspire 2 (compatiblidade)
  • 5.2K Apple ProRes
  • Super 35 Sensor
  • 14 Stops of Dynamic Range
  • 6K CinemaDNG
  • 24 MP Stills

Se quiseres saber mais sobre este novo “yard stick” da cinematografia aérea visita este url:

http://www.dji.com/zenmuse-x7/info#specs

Vamos agora a preços do Zenmuse X7 mas como ele não voa sozinho vamos saber o preço atual do Inspire2:

Inspire2 – 3399€

Zenmuse X7 – 2699$ (ainda sem preço em PT)

Lentes para Zenmuse X7 – 1299$ (valor unitário, ainda sem preço em PT)

Kit de 4 lentes Zenmuse X7 (16, 24, 35 e 50mm) – 4299$ (ainda sem preço PT)

Sim, não é equipamento acessível, mas é do melhor que dinheiro pode comprar atualmente para fazer imagens aéreas de qualidade cinematográfica. Importante ainda salientar que o drone e gimbal/lente são apenas parte do investimento, há depois ainda comando extra, licença para permitir fazer qualidades superiores (Apple ProRes e CinemaDNG entre 600 a 1500€ dependendo da opção) e ainda muitos muitos outros acessórios.

Mais infos no site oficial da DJI sobre o Zenmuse X7

http://www.dji.com/zenmuse-x7

Curiosidade sobre o lançamento desta camera:

Nos últimos tempos Portugal tem estado no “spotlight” internacional por diversos motivos, desde eventos conhecidos até situações em que marcas usam exemplos de monumentos como foi o caso da Apple no lançamento do novo iPhone 8 e X onde mostraram uma imagem da ponte 25 de abril para mostrar as potencialidades da camera do novo modelo do smartphone. A DJI fez um pouco mais do que isso, ao longo do tempo a marca e membros da sua equipa tem realizado várias captações de demonstração de equipamentos e potencialidades devido sobretudo às fantásticas condições climatéricas do nosso país, só este ano já realizaram um teaser de nome DJI World – One With Gravity outro na Quinta da Regaleira em Lisboa DJI – Inspire 2 – Cinematic Possibilities Episode 3: Madeleine Red e agora diversos sítios para promover o novo X7 dos quais destacamos Riders: A Short Film Shot with the Zenmuse X7 e não dexem de ver o making of.

Vamos ver se no Lilireviews também temos a sorte de testar ao vivo este novo membro da familia Zenmuse e fazer-vos chegar mais informação em breve.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos