Home Notícias Disco rígido WD VelociRaptor atinge novo recorde de desempenho com modelo de...

A Western Digital anunciou hoje a comercialização da nova unidade WD VelociRaptor de 1 TB de capacidade, a última adição à sua premiada família de discos rígidos e o disco de 10.000 RPM com maior capacidade do mercado.

Concebido para computadores PC e Mac e estações de trabalho profissionais que requerem um equilíbrio entre desempenho e capacidade, o disco WD VelociRaptor é um favorito entre os entusiastas e os profissionais criativos. O WD VelociRaptor está igualmente disponível em capacidade de 500 GB e 250 GB.

Ao tirar partido de um mecanismo de classe empresarial para oferecer durabilidade 24×7 sob cargas de alto desempenho, a nova unidade WD VelociRaptor de 1 TB é especialmente indicada para profissionais criativos que exigem o derradeiro disco SATA.

Profissionais criativos usam aplicações de escrita intensiva no disco que gerem ficheiros dinâmicos e de grandes dimensões – como por exemplo edição de vídeo e criação e gestão de conteúdos digitais – que levam ao limite os dispositivos de armazenamento que utilizam memória flash do tipo NAND para melhorar o desempenho, a qual tem limitações ao nível da escrita.

O impressionante desempenho de leitura e escrita do WD VelociRaptor em toda a capacidade do disco torna-o na combinação perfeita para o profissional criativo e o entusiasta que pretende simultaneamente otimizar as suas ferramentas, melhorar a produtividade e aumentar o espaço de armazenamento.
“A WD está empenhada em oferecer aos consumidores os melhores e mais fiáveis discos SATA e a nossa família WD VelociRaptor sublinha essa promessa,” disse a propósito Darwin Kauffman, vice-presidente e diretor geral da divisão de armazenamento empresarial da WD. “Com a procura sempre crescente por mais capacidade, a nova unidade WD VelociRaptor de 1 TB oferece a derradeira combinação de velocidade e armazenamento para o power user.”

O disco WD VelociRaptor de 2,5″ vem instalado num invólucro IcePack, uma moldura de 3,5 que incorpora um dissipador de calor – uma personalização realizada na fábrica que permite montar a unidade em baías normalizadas de 3,5’’ e mantém esta potente unidade sempre fresca, quando instalada num computador de secretária de alto desempenho ou numa estação de trabalho.

As funcionalidades dos discos rígidos WD VelociRaptor incluem:

Super velocidade – Interface SATA 6 Gb/s e memória cache de 64 MB otimizam o WD VelociRaptor de 10.000 RPM.

Maior capacidade – Os discos rígidos WD VelociRaptor SATA empregam tecnologia de formatação avançada (Advanced Format Technology) para alcançarem capacidades de até 1 TB.

Fiabilidade a toda a prova – Concebida e produzida de acordo com standards de estações de trabalho, para oferecerem fiabilidade soberba em ambientes de elevadas cargas de trabalho.

Operação ultra-fresca – Consome menos em espera e usa a mesma energia em funcionamento pleno comparativamente à geração anterior WD VelociRaptor ao mesmo tempo que oferece maior capacidade e desempenho.

Rotary Acceleration Feed Forward (RAFF) – A tecnologia RAFF otimiza o funcionamento e o desempenho quando os discos são usados em caixas com diversos discos, sujeitos a vibrações.

Tecnologia NoTouch ramp load – A cabeça de gravação nunca toca na superfície do disco, assegurando um desgaste significativamente menor da cabeça de gravação e da superfície do suporte magnético bom como uma maior proteção da unidade quanto em trânsito.

Ambientalmente consciencioso – Além de estar de acordo com a norma europeia RoHS (Restriction of Hazardous Substances Directive) esta geração de discos WD VelociRaptor foi concebida sem halogéneo.

Preço e disponibilidade

Os discos rígidos WD VelociRaptor estão disponíveis desde já em distribuidores, lojas online e retalhistas selecionados, e são vendidos com uma garantia limitada de 5 anos.

O preço indicativo para o modelo WD VelociRaptor de 1 TB (WD1000DHTZ) é de 279 euros, a versão de 500 GB (WD5000HHTZ) custa 169 euros e a de 250 GB (WD2500HHTZ) tem um preço de 129 euros.

Fonte » AEMPress

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos