Home Jogos Data de lançamento de Dota 2 adiantada

Enquanto que a Blizzard pôs de lado o sucessor de Warcraft III mod Defense of the Ancients e está agora a reconstruir um de raiz, o sucessor do mod da Valve, Dota 2, segue a todo o vapor. Hoje a publicadora lançou um update no blog de Dota 2 dizendo que reconsiderou drasticamente os seus planos originais de lançamento para o jogo, e espera lança-lo muito mais cedo.

De acordo com o post, a Valve pretendia inicialmente manter o jogo em beta testing durante mais um ano, ate este ter atributo e heróis suficientes a par do original Defense of the Ancients. Contudo, após uma cuidadosa reflexão sobre o feedback dos jogadores, a Valve decidiu “que o plano original era burro”, diz o blog.

O novo plano vai fazer com que a companhia lançe Dota 2 o mais rápido possível, com o grupo de heróis que foram usados no The International, torneio incluído na Gamescom 2011 no inicio deste ano. A beta continuará a ser só por convite durante um certo tempo, mas a Valve planeia providenciar um fluxo constante de updates com heróis adicionais e mais características no jogo.

Dota 2 combina ação e elementos de estratégia em tempo real  em jogos multiplayer que contrapõem equipas de heróis controlados pelos jogadores uns contra os outros. O jogo vai correr em cima do motor de jogo da Valve, o Source engine, e vai integrar chat com voz, e as personagens serão controladas pelo computador quando jogadores forem desconectados durante sessões de jogo. Estes bots com inteligência artificial também estaram disponíveis para jogar contra em jogos de treino, apesar da Valve não ter intenções de criar uma campanha singleplayer para o jogo.

O Dota 2 também terá um sistema de treino, onde jogadores veteranos iram ter a hipótese de orientar novos jogadores. Em troca pelo seu serviço, os treinadores vão ganhar items  e títulos a usar no jogo. Estas recompensas também podem ser ganhas criando guias interativos e oferecendo outras contribuições para a comunidade fora do jogo.

Para mais informações sobre o jogo podem ver aqui um vídeo da cobertura de Dota 2 na Gamescom 2011, e para se inscreverem na fase beta podem ir ao site do Steam.

Fonte: Gamespot

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos