Home Móvel CyanogenMod para smartwatches: AsteroidOS

Dada à evolução dos smartwatches, um próximo passo óbvio seria o root dos mesmos com, p.e CyanogenMod, e então chegou o AsteroidOS.

lilireviews - AsteroidOS - cover

Na actualidade já existem muitos sistemas operativos para os smartwatches como o Android Wear da Google, Tizen da Samsung ou o WatchOS da Apple.
AsteroidOS pode mesmo substituir o Android Wear pois é compatível com o Android Wear, mas será que é uma mais valia ?

lilireviews - AsteroidOS - 2

Este sistema operativo é open source e segue uma filosofia diferente dos sistemas operativos mais populares para smartwatches, permitindo que os utilizadores tirem o melhor partido dos seus equipamentos, explorando as mais diversas funcionalidades.

lilireviews - AsteroidOS - 3

Este sistema tem como principal características o facto de ser open source, desenvolvido por uma comunidade, criado para poder ser modificado. Baseia-se no GNU/Linux e integra a stack QT5 na parte gráfica.
Embora numa primeira perspectiva tenhamos logo vontade de começar a programar neste OS precisamos primeiro de equipamentos compatíveis. No caso do smartwatch LG G, os utilizadores devem ter cuidados pois algumas funcionalidades ainda não são suportadas na totalidade. Bluetooth é um dos casos assim como existem muitas aplicações que ainda não têm suporte. A necessidade de um maior contributo da comunidade poderá lançar este projecto a outros níveis.

lilireviews - AsteroidOS - 1

Na página da organização temos acesso a todas as informações e inclusive, o link para o projecto no Github. A simplicidade das instruções de instalação e a presença de toda a documentação necessária, fazem deste projecto algo promissor.
Ainda não é de todo final nem distribuído para equipamentos no mercado. Apenas está disponível para programadores para que estes o possam avaliar e colaborar no desenvolvimento.

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos