Home Notícias Cyanogen vai lançar uma linha de smartphones

lilireviews - cyanogenmod 3

A Cyanogen está decidida a ser uma concorrente no mercado dos smartphones e sabe bem onde quer levar o Android.
Numa altura onde imensos serviços e o próprio sistema operativo em si, estão pendurados e pertencem à Google, a Cyanogen quer ser uma alternativa à Google e a todos os seus serviços, libertando os utilizadores de tudo o que a empresa oferece.

lilireviews - cyanogenmod 1

Este plano de ataque passa por entrar no mercado com telemóveis baratos e funcionais. Estima-se 75 dólares por cada equipamento.
Está planeado estes equipamentos serem hardware acessível e barato, tendo por isso especificações distantes do desempenho de topo. O que irá ser o factor de destaque é a presença de um Android livre de aplicações de terceiros, baseada no Marshmallow.
Diga-se entre linhas, que estão dirigidos preferencialmente a países em desenvolvimento, onde a Cyanogen já está presente com algumas parcerias com marcas locais.

lilireviews - cyanogenmod 2

Estamos a falar de um sistema operativo, CyanogenMod 13, que estará desenhado para libertar as máquinas de todo o software que normalmente acompanha estes equipamentos. Para isso a Cyanogen vai disponibilizar APIs para que os programadores possam facilmente ligar as suas aplicações ao sistema, libertando assim a necessidade de serem pré-instaladas a maioria das aplicações.

Esta área de equipamentos de entrada de gama está repleta de soluções, de preços variados e portanto a competição é forte. Mas é aí mesmo que Cyanogen acredita que ainda tem a possibilidade de conquistar o seu espaço e ter uma oferta que agradará aos consumidores.

lilireviews - cyanogenmod 4

Num mercado de gama alta, a exigência dos compradores é enorme e neste momento poucos são os fabricantes que cumprem essas expectativas. Mas correm os rumores, que a Cyanogen poderá lançar em 2016 um equipamento com o seu SO e para esta carteira de clientes.

Com preços a rondar os 75 dólares, estes vão ser equipamentos que vão de certeza ser um caso de sucesso. Não será apenas por culpa do seu hardware, mas com o Cyanogen OS ou o CyanogenMod o peso será diferente.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos