Home Notícias Criador de Bitcoin e de Silk Road podem ser parceiros

A especulação apresenta fortes indícios para uma relação entre o Bitcoin, revolucionária moeda em que o utilizador “mina” o seu próprio dinheiro, e Silk Road, vulgarmente referido como o eBay das drogas. Em análises às contas de Silk Road, aparece uma transacção de uma das primeiras contas de Bitcoin no valor de 1.000 Bitcoins equivalentes a 811 mil dólares, segundo o valor actual do Bitcoin. No relatório consta também que essa quantia não é o típico pagamento de utilizador.

Existe a forte convicção que Bitcoin tenha sido criado como forma ilícita para pagamento nas compras no Silk Road, nos relatórios é referida a forte possibilidade de os criadores serem parceiros ou a mesma pessoa uma vez que o criador de Bitcoin contínua no anonimato. Entretanto um dos criadores de Silk Road Dread Pirate Roberts está sob custódia do FBI.

Nas investigações, o FBI apreendeu 144.336 bitcoins, que representam apenas 22% das comissões, se tudo isto for verdade Roberts terá feito 518 milhões de dólares e o FBI tem apenas em sua posse 118 milhões.

A teoria que são a mesma pessoa poderá estar correcta, Bitcoin aparece como forma de pagamento, completamente anónima, de substâncias ilegais em Silk Road. Se o criador não for o mesmo, relações estreitas são estabelecidas entre eles.

Esta notícia foi avançada pelo CNNMoney

Para saber mais sobre Bitcoin, assista à nossa GEEKTalk sobre o assunto:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=8sZ7cEBiHBc

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos