Home Notícias CPUs Intel “non-K” afinal podem ser desbloqueados

intel skylake non k mod

Um overclocker Filipino lançou hoje o pânico na liga mundial e ainda só agora começou. Conhecido como dhenzjhen, encontrou uma modificação que remove a limitação do BCLK nos processadores Intel Skylake “non K”.

A esta altura o mod ainda não foi revelado e espera-se que, até lá, dhenzjhen arrecade uma grande quantidade de pontos com CPUs desta categoria. Os resultados apresentados ainda nem são muito impressionantes pois apenas tem o BLCK a um máximo de 120 Mhz mas uma vez que o clock generator está na motherboard e não há outras frequências associadas a esta, é expectável com uma boa motherboard seja possível ir muito mais além. Na ordem dos 200+ MHz de BCLK como se vê em resultados com processadores Skylake desbloqueados. Para já os testes foram feitos numa motherboard SuperMicro.

intel skylake non k mod

Links para os resultados

Cinebench R11.5
Cinebech R15
Geekbench 3

O overclocking extremo é uma atividade extinta em Portugal mas lá fora continua a ser bastante apreciada, com o HWBOT.org a fazer um trabalho muito bom de divulgação e integração de novos overclockers através das várias ligas disponíveis. O site também tem frequentemente concursos a decorrer com o patrocínio dos fabricantes de hardware.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos