Home Notícias Cortana disponível em iOS e Android

Cortana é, provavelmente, a assistente pessoal mais desenvolvida da actualidade e sempre se falou que a Microsoft queria “invadir” os sistemas operativos rivais para tomar a dianteira neste tipo de serviços.

lilireviews_cortana_1

A Cortana era uma dúvida que muitos tinham, pois poderia a Microsoft “atacar” o que o Siri tem tentado construir no iOS e o Google Now no Android. Agora é oficial, a Cortana quer mesmo ombrear com esses dois serviços e já muito em breve. Esta aplicação, que terá de ser instalada de forma manual, conseguirá dar ao utilizador uma experiência de utilização semelhante ao que temos hoje no Windows Phone.

lilireviews_cortana_4

A assistente digital da Microsoft também chegará aos dispositivos Android e iOS. O objetivo é colocar exatamente as mesmas questões e obter respostas idênticas nos três sistemas operativos.
Já era conversa há algum tempo mas de vez que a Microsoft confirmou a notícia: a Cortana chegará ao Android e ao iOS. Haverão aplicações distintas para cada sistema operativo, de modo a que a assistente digital consiga funcionar fora do ambiente Windows. O objetivo é que seja possível colocar exatamente as mesmas questões e obter as mesmas respostas nas três plataformas.

lilireviews_cortana_3

Apesar de o objetivo ser uniformizar a app num modo de funcionamento comum aos três sistemas operativos, as versões da Cortana para Android e iOS não serão tão poderosas como a do Windows, devido a questões de integração. Mas a Microsoft vai disponibilizar suporte a notificações nestes sistemas operativos, isto é, não estarão disponíveis todas as funcionalidades que teremos nas versões do Windows Phone e do Windows 10, mas será possível aceder a resultados desportivos ou horários de voos, por exemplo.

lilireviews_cortana_2

De acordo com informações divulgadas pelo The Verge, a versão para Android será disponibilizada no final de junho, enquanto a versão para iOS só chegará no final do ano.

1 Comentário a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos