Home Notícias Conexão Bluetooth promete vir a ser melhorada em 2016

Nos dias de hoje todos nós temos acesso a um smartphone, tablet, computador entre outros aparelhos, e é quase certo que todos nós, pelo menos uma vez já tenhamos transferido dados por Bluetooth. Este tipo de conexão sem fios é muito conhecida no que toca a transferências de ficheiros, mas nem só, hoje em dia já temos bastantes aparelhos que funcionam também através desta conexão, sendo que esta conexão Bluetooth promete vir a ser melhorada em 2016, devido ao SIG, Bluetooth Special Interest Group.

Algumas informações afirmam que a ideia é que no próximo ano, a velocidade venha a ser  aumentada num valor de 100%  relativamente à sua velocidade actual. Este melhoramento visa acima de tudo melhorar as velocidade sem colocar em causa um aumento no consumo de energia. Se realmente isto for possível, será um grande passo para a evolução do próprio Bluetooth.

Espera-se também que esta nova versão de  Bluetooth consiga aumentar o seu alcance em quatro vezes mais que a versão actual, permitindo assim a transferência de dados ou simplesmente a conexão com aparelhos que estejam num maior raio de distância.

Icon da conexão Bluetooth

Icon da conexão Bluetooth

O director executivo da Bluetooth SIG explicou que.“Os planos que tem para a tecnologia Bluetooth são uma grande prova da missão de continuar como um catalisador para as inovações da indústria. Vários developers e fabricantes tem adoptado a ligação Bluetooth como uma solução para conexão IoT, Internet of Things”. “Estas novas funcionalidades que a Bluetooth SIG irá acrescentar ao Bluetooth, vão fazer dele uma espinha dorsal da tecnologia IoT, Internet of Things”, Texto traduzido de uma afirmação de Mark Powell, actual diretor-executivo da Bluetooth SIG.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos