Home Notícias Como ativar encriptação de mensagens no Facebook Messenger

encriptaçao facebook

O Facebook adicionou um nível de segurança às mensagens enviadas e recebidas através do Facebook Messenger. Com todas as preocupações com privacidade e segurança, as principais aplicações de comunicação já dispõem de encriptação e agora chegou a vez do Facebook Messenger fazer o mesmo, disponibilizando “conversas secretas” para os 900 milhões de utilizadores mensais desta aplicação com base em Signal Protocol, o mesmo utilizado por WhatsApp e Google Allo.

Além da encriptação de um dispositivo para outro, é possível configurar o tempo que as mensagens estão visíveis para quem pretende dar um gosto de Snapchat ou missão impossível às suas conversas.

No entanto, esta funcionalidade está desativada por defeito e é preciso ativar em cada conversa, portanto só os utilizadores mais atentos vão conseguir encriptar as suas mensagens. Ao ativar a encriptação, é criada uma nova conversa com esse utilizador e conteúdo como GIFs e vídeos mas ainda dá para utilizar emoticons para dar alguma cor e vida.

encriptacao facebook

Como ativar encriptação de mensagens no Facebook Messenger

Para uma conversa nova clicar no botão + no canto inferior direito e enviar mensagem.
Clicar no cadeado no canto superior direito (O esquema de cores deve mudar para preto).
Escrever o nome do utilizador a quem pretende enviar mensagem.

Para uma conversa já existente clicar no botão de informação no canto superior direito
Clicar no cadeado conversa secreta

encriptaçao facebook

Isto em Android, para quem utilizar iOS, é quase a mesma coisa, como mostra o GIF:

conversas secretas

Se o utilizador não tiver a versão mais recente da aplicação, recebe-se uma mensagem de erro. Se estiver tudo OK, a nova conversa tem um esquema de cores preto e branco, na imagem do contato tem um cadeado. Como é óbvio estas conversas só ficam disponíveis nos dispositivos em que foram enviadas e recebidas.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos