Home Notícias CeBIT 2011: Gigabyte aposta no desempenho e mobilidade

Este ano a Gigabyte vai apostar no desempenho e na mobilidade e apresenta produtos de elevada qualidade e potencial para alcançar esse objectivo. Entre as propostas que a marca revelou na CeBIT deste ano estão motherboards, placas gráficas, portáteis e periféricos.

Com padrões de qualidade e inovação tecnológica líderes de mercado, a GIGABYTE está entusiasmada por mostrar ao mundo as suas recentemente redesenhadas motherboards série 6 com o novo stepping B3 do chipset Intel, assim como por oferecer uma espreitadela sobre a mais recente motherboard GIGABYTE para overclock extremo, a X58A-OC. A motherboard X58A-OC foi desenhada em parte por um overclocker reconhecido mundialmente, HiCookie, para os entusiastas de overclocking extremo. Com uma panóplia de características desenhadas para quebrar os actuais recordes do mundo de overclocking desactivando características que os overclockers não precisam, esta é a motherboard GIGABYTE mais exclusiva até à data. Também em exposição este ano está a nova série de motherboards G1-Killer lançada recentemente assim como as ofertas GIGABYTE para AMD incluindo a nova revisão das motherboards série 800 que oferecem suporte para os novos CPUs AMD para socket AM3, sem esquecer a GA-E350N-USB3, a primeira motherboard GIGABYTE Mini-ITX para plataforma AMD. Mas a placa que nos faz salivar mais é sem dúvida a X58A-OC.

A GIGABYTE X58A-OC caracteriza-se por um novo design de VRM chamado OC-VRM, que inclui a combinação de POScaps altamente condutores, Bobines MPFC (Núcleo em Ferrite de Máxima Capacidade) de 50A e Driver-MOSFETs que combinados, permitem fornecer mais energia ao CPU, com melhor eficiência e menor temperatura. O OC-VRM também permite aos utilizadores fazer overclock à frequência do PWM através de um interruptor incorporado de forma a permitir mais corrente através do design exclusivo de POScap e Bobines MPFC. Além disso, a GIGABYTE escolheu componentes que não obstruíssem a zona e desenharam cuidadosamente o layout de forma a tornar o isolamento da motherboard mais fácil e rápido do que nunca para overclokers.

OC-Touch permite aos overclockers tirar de forma rápida e fácil o melhor desempenho do seu sistema. Com os botões OC-Touch incorporados, os utilizadores podem aumentar ou diminuir manualmente o multiplicador do CPU, alterar as definições do BCLK, e até altear o incremento do BCLK para 1MHz ou 0.3MHz. Estas alterações podem ser feitas a qualquer momento seja na BIOS, DOS, ou Windows em tempo real sem necessidade de reiniciar, de forma que os utilizadores podem afinar rapidamente e encontrar a frequência máxima do CPU. O botão 4G Ready incorporado permite aos overclockers novatos atingir automaticamente 4GHz, e os overclockers avançados podem usá-lo para chegar aos 4GHz e continuar a partir daí com o OC-Touch para encontrar os limites do CPU. Os módulos de leitura de voltagem incorporados também foram incluídos para ajudar os utilizadores a monitorizar convenientemente as voltagens dos componentes.

OC-PEG proporciona dois conectores de alimentação SATA incorporados na board para uma alimentação mais estável das PCIe em configurações de 3 e 4 gráficas. Cada conector consegue ir buscar energia a diferenças fases da fonte de alimentação, ajudando a proporcionar um melhor e mais estável overclock às placas gráficas. Para 4-way CrossFireX™ os utilizadores devem instalar o OC-PEG de forma a não sobrecarregar o conector de 24pinos ATX. A board também se caracteriza por POScaps, que ajudam a simplificar o processo de isolamento para que os overclockers se preparem mais rápido para acção abaixo de zero.

OC-Cool utiliza um novo design térmico que inclui iluminação LED e 7 conectores Inteligentes para Ventoinhas para permitir aos overclockers controlar facilmente a temperatura em todo o sistema. O heatpipe OC-Cool maximiza a convecção do sistema para se libertar do ar quente através do painel IO e optimiza a refrigeração passiva. O OC-Cool tem iluminação LED no North e South Bridges.

OC-DualBIOS™ caracteriza-se por um interruptor de BIOS incorporado com indicador LED, permitindo aos utilizadores seleccionar uma BIOS para utilização normal e outra para overclocking. Também pode funcionar como BIOS de reserva em caso de falha na BIOS durante o overclocking. Com duas BIOS, os utilizadores podem gravar até 16 perfis de overclocking diferentes – uma característica muito útil quando os overclockers querem actualizar a BIOS sem perder as suas definições originais. Ao ser possível trocar entre duas BIOS diferentes, a OC-DualBIOS permite aos utilizadores testar uma nova BIOS sem ter de actualizar ambas as BIOS na mesma actualização, ajudando a poupar tempo e actualizações de BIOS desnecessárias.

Para plataformas gráficas topo de gama, a GIGABYTE apresenta uma poderosa nova entrada para a sua série Super Overclock: GTX 580 SOC (GV-N580SO-15I). Para se qualificar para a Série Super Overclock, o GPU tem de passar pelo inovador processo de Escolha GIGABYTE GPU Gauntlet™ e tem de estar equipado com placas Ultra Durable VGA ou VGA+. Desenhadas especificamente para competições de overclocking e batalhas de jogos, a arma secreta GIGABYTE GTX 580 Super Overclock Edition é construída com o GPU NVIDIA GeForce GTX 580. Baseada no processador 40nm e avançada tecnologia de memória GDDR5, o poderoso novo GPU consiste em várias características incríveis incluindo Microsoft DirectX® 11 e NVIDIA PhysX™ que permitem uma experiência de jogo em HD absorvente e desempenho sem comparação. Para satisfazer os jogadores hardcore e overclockers extremos, a GV-N580SO-15l está desenvolvida especialmente com a tecnologia GIGABYTE Extreme Dual BIOS, a GV-N580SO-15l também utiliza o WINDFORCE™ 3X, design de PWM com 14 fases, software de ajuste inteligente OC Guru e pontos de leitura de voltagem.

No que diz respeito a portáteis, a GIGABYTE lançou inúmeros modelos. O melhor mesmo é passarem por aqui para saberem mais sobre cada um deles.

10 Comentários a este artigo
  1. O que procuro é arranque do windows com arrays ou discos >=2TB (creio ser esse o limite) que é uma coisa que me mata hj em dia lol tenho que ir ler sobre isso

  2. Pois, esta board nunca irá ser do “dona” do record do mundo de heaven, 3dmark2003, 3dmark 11 e mesmo mo 2005 e 2006 é muito dificil chegar lá, do vantage não falo porque já anda em outro patar! 😛 A não ser que a gigabyte faça uma replica do expander da asus 😛

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos