Home Notícias Cabify, concorrente da Uber brevemente em Portugal

A Uber é assunto da atualidade pelas boas e más razões e, muito em breve, a Cabify assim se pode vir tornar a ser.
No sistema atual de taxis em Portugal, as coisas não estão favoráveis para os serviços especializados de motoristas. Agora tudo vai complicar com a chegada de um novo serviço, o Cabify. Segundo informações, a empresa espanhola Cabify deverá brevemente chegar a Portugal com a oferta de um serviço muito idêntico ao da Uber!

lilireviews-cabify-2

Na rede social Facebook a Cabify anunciou que está a chegar a Lisboa. Esta empresa, que pratica um serviço semelhante à Uber, está já instalada em 14 cidades de vários países onde se incluem o México, Peru, Chile, Brasil e obviamente Espanha.

lilireviews-cabify-3
Esta chegada deverá voltar a exaltar os ânimos e, segundo alguns meios informativos, já está incubada na Fábrica de Startups. A grande questão é se com esta investida, o governo irá tomar alguma medida quanto à legislação propriamente dita.

lilireviews-cabify-1

Esta empresa foi fundada em Julho de 2011 e segue os mesmos princípios da Uber. Ao contrário do serviço de táxis, o valor total a pagar pela viagem tem apenas como base o número de quilómetros percorridos. O cliente sabe logo à partida qual o valor que tem para pagar!
Em Portugal este tipo de serviços tem gerado muita confusão. Os taxistas têm protestado, mas os portugueses querem a Uber no país. Os ânimos vão certamente voltar a aquecer apesar de existir a possibilidade de acontecerem parcerias com empresas de táxis, algo que actualmente não acontece com a Uber.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos