Home Notícias Bose volta a inovar com os auscultadores QuietComfort25

bose quiet comfort

A Bose lança esta semana na Europa os novos QuietComfort 25 Acoustic Noise Cancelling, a próxima geração de um modelo que, sozinho, definiu a categoria dos auscultadores com cancelamento ativo do ruído.

Os Bose QuietComfort 25 possuem um desenho completamente novo, que combina o melhor cancelamento de ruído e desempenho acústico com um look mais moderno e uma ligação que facilita a sua portabilidade.

Este modelo substitui na gama Bose os lendários auscultadores QC15 e será disponibilizado em Portugal a partir de Outubro.

A Bose é conhecida pela estabilidade das suas criações, que por vezes se mantém em produção anos a fio apenas com alterações de pormenor pelo que a renovação dos QuietComfort não foi tomada de ânimo leve. “Não íamos substituir os QC15 a menos que tivéssemos algo que fosse ao mesmo tempo melhor e diferente – e os QC25 são ambas as coisas.”

Menos ruído…

Os QuietComfort 25 beneficiam de mais de 30 anos de desenvolvimento contínuo e são capazes de cancelar mais ruído do que qualquer outro auscultador de consumo jamais produzido pela Bose – especialmente nos registos mais graves.

Os engenheiros da Bose colocaram microfones dentro e fora das campânulas de forma a melhor poderem sentir e medir os sons indesejáveis. As medições recolhidas são depois enviadas para um microprocessador – exclusivo da Bose – que calcula de forma mais precisa o sinal de cancelamento igual e oposto, tudo no espaço de uma fração de milissegundo.

O facto de o novo chip da Bose ser tão potente teve ainda a vantagem de diminuir a quantidade de componentes eletrónicos dentro dos auscultadores. O resultado é um novo nível de silêncio em auscultadores “around-ear”, mesmo nos ambientes mais exigentes e ruidosos.

… mais música…

bose qc25

Os auscultadores QuietComfort 25 incluem uma série de avanços tecnológicos de forma a poderem reproduzir a música com uma clareza e precisão melhoradas. Com uma melhor afinação da equalização ativa (Active EQ) é possível obter uma resposta de frequência mais suave ao longo de toda a gama do espetro sonoro, qualquer que seja o volume de audição.

A Bose utiliza nestes auscultadores a sua tecnologia proprietária TriPort, com a qual é possível um som profundo, com notas graves bem detalhadas, ao mesmo tempo que é reduzido o ruído de fundo sibilante (“hiss”) associado normalmente aos auscultadores com tecnologia de redução ativa do ruído.

O conjunto de melhorias introduzidas neste novo modelo pode ser claramente ouvido e sentido: cada gravação é reproduzida de forma mais natural, qualquer que seja o género musical. Não há distorção nem exagero de instrumentos ou vocais. Em vez disso, os Bose QC25 mantêm-se fiéis ao objetivo de sempre da Bose em recriar – em vez de reinventar – uma performance ao vivo.

… e mais portátil

Apenas uma pequena pilha tipo AAA dá aos Bose QuietComfort 25 autonomia para até 35 horas de utilização contínua. Mas quando a pilha se gasta a música continua, uma vez que os QC25 podem ser usados de forma passiva.

A utilização em sistemas de música digitais portáteis também não foi esquecida. Um controlo remoto e microfone integrados no cabo facilitam atender chamadas com equipamentos iPod, iPhone e iPad bem como smartphones compatíveis de outras marcas.

Levar este QuietComfort para a rua é agora mais prático, dado o seu novo desenho e estilo tipicamente Bose – autêntico, moderno e minimalista. A conceção mecânica, incluindo os materiais e formas da alça, foi redesenhada de forma a melhor o conforto: uma vez colocados, os auscultadores ficam agora mais juntos à cabeça.

O resultado é de tal forma dramático que a Bose patenteou o desenho da alça destes auscultadores. Atenção foi também dada à forma e materiais usadas nas campânulas acústicas, que utilizam um tecido de alta tecnologia também encontrado em aplicações topo-de-gama na indústria automóvel.

As almofadas são feitas de um cabedal especial (“protein leather”) e as campânulas utilizam materiais sintéticos de toque suave (TPE) e articulações em zinco fundido, o qual oferece o melhor compromisso entre durabilidade e peso.

Confortáveis e leves mas seguros, os Bose QC25 foram feitos para durar, podendo ser dobrados de forma a caberem numa bolsa de transporte que é a mais pequena de qualquer outra para auscultadores deste tipo.

Preço e disponibilidade

Os auscultadores Bose QuietComfort 25 estarão disponíveis em Portugal a partir de Outubro e têm um PVP sugerido de €299,95.

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos