Home Notícias Bose SoundLink Wireless Mobile Speaker

A Bose, apresenta o novo sistema de som Bluetooth portátil Bose SoundLink, especialmente concebido para a reprodução de música, sem fios e com grande autonomia, a partir de dispositivos portáteis.

O Bose SoundLink® Wireless Mobile Speaker é uma coluna de som estéreo compatível com qualquer dispositivo Bluetooth. Agora, a música reproduzida a partir de qualquer smartphone ou tablet pode ser ouvida alto e bom som com um nível de qualidade sonora, mobilidade e durabilidade até aqui indisponível em sistemas de som Bluetooth.

“As pessoas querem ouvir a sua música em qualquer lugar”, disse a propósito António Jorge Barbosa, responsável de Marketing da ABC, Lda. “Milhões de consumidores possuem já dispositivos Bluetooth, como o iPhone, o iPad e smartphones Android, capazes de armazenar milhares de músicas. Mas até agora não havia uma forma de usufruir desses conteúdos para além da reprodução através de auriculares; com o sistema de som Bose SoundLink® Wireless Mobile, sem necessidade de cabos ou berços de ligação, a magia do som torna-se evidente a partir do primeiro momento em que o ligamos e ouvimos.”

Um novo tipo de áudio

Os engenheiros da Bose desenvolveram novas tecnologias que permitem algo até agora impossível: a reprodução de uma gama de frequências completa a partir de um único dispositivo compacto e portátil.

O impacto da música reproduzida a partir dos altifalantes do Bose SoundLink® desafia o seu tamanho. O sistema combina quatro altifalantes de baixo perfil equipados com ímanes de neodímio para a reprodução das frequências médias e agudas, com dois novos radiadores passivos montados em posições opostas e projectados com uma nova forma patenteada para uma reprodução rica e profunda dos sons graves.

A colocação dos radiadores em posições opostas anula as vibrações que tendem a surgir naturalmente na reprodução dos graves, transformando assim toda a energia em potência acústica. O equipamento é complementado com circuitos electrónicos sofisticados, incluindo os algoritmos de processamento digital de sinais da Bose, para a reprodução fiel e detalhada de cada instrumento a qualquer volume.

Um novo tipo de mobilidade

Mas a qualidade de som, só por sim, não era suficiente: a coluna Bose SoundLink® Mobile tinha de cumprir outros rígidos critérios para atingir os seus objectivos.

Com menos de 5 cm de espessura e o mesmo tamanho de um livro de bolso, pode facilmente caber numa bolsa de senhora, uma pasta de executivo ou numa mochila.

Para uma instalação instantânea, a sua capa protectora desdobra-se e tem uma dupla função enquanto suporte que mantém o SoundLink em pé, numa posição de utilização ideal. Ao abrir a capa, o sistema está pronto a ser usado; feche-a e ele desliga-se.

Uma bateria de iões de lítio integrada permite um funcionamento contínuo de mais de oito horas num volume de audição normal, ou mais de 3 horas no volume máximo, tornando o Bose SoundLink no companheiro ideal para passeios no parque ou na praia, para festas de amigos, em casa ou no escritório.

Um novo tipo de durabilidade

O Bose SoundLink® é um autêntico guerreiro da estrada. Enquanto nenhum dispositivo móvel poder aguentar qualquer tipo de utilização, a coluna SoundLink® foi pensada para aguentar os rigores de uma utilização diária e intensiva como nenhum outro produto da sua categoria.

A Bose testou o SoundLink nos seus laboratórios experimentais para que resista à humidade, ao vento, à areia e ao salitre. Além disso, através da utilização de materiais provenientes da indústria automóvel, o Bose SoundLink sobrevive sem problemas a repetidas quedas acidentais.

A conveniência de não usar fios

As colunas Bose SoundLink® Mobile incorporam a tecnologia Bluetooth A2DP (Advanced Audio Distribution Profile) que, a par de uma poderosa antena, permite uma ligação áudio sem fios extremamente fiável. O emparelhamento com outros dispositivos Bluetooth, sejam eles smartphones, tablets ou até computadores portáteis, é tão fácil como carregar num botão no painel de controlo do SoundLink.

Além disso, os seis últimos dispositivos emparelhados ficam armazenados na memória, eliminando a necessidade de novo emparelhamento. E em qualquer dispositivo com suporte Bluetooth A2DP, a música pode ser reproduzida através do Bose SoundLink mesmo enquanto se cumprem outras tarefas, incluindo escrever SMSs, criar emails ou navegar na Internet.

“As colunas com ligação Bluetooth já existiam, mas nós acreditamos que a coluna Bose SoundLink® Wireless Mobile representa um passo em frente para uma melhor experiência musical”, disse António Jorge Barbosa. Acreditamos também que as pessoas irão usar o SoundLink de forma frequente e usufruir da sua música em lugar e de formas que nunca imaginaram”.

A coluna Bose SoundLink® Wireless Mobile é vendida em Portugal em duas versões: versão standard com capa protectora cinzenta escura em resistente nylon Cordura®, por 326 euros; e versão premium com capa em pele genuína, que custa 405 euros.

Capa adicionais coloridas em nylon e em pele estarão também disponíveis como acessórios.

Fonte » AEMPress

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos