Home Notícias BMW e IBM juntas num novo projecto

O grupo BMW, grupo de tecnologia Big Data & Analytics, adquiriu tecnologia de Big Data & Analytics da IBM, cuja intenção é a otimização da produção, manutenção e reparação automóvel, permitindo melhores ciclos de qualidade dos produtos.

BMW Welt MŸnchen

A IBM anunciou a aquisição por parte da BMW com o intuito de otimizar a produção, a manutenção e a reparação automóvel sendo a ferramenta de análise é uma mais valia na deteção e correção de vulnerabilidades e anomalias antes do lançamento de qualquer produto para o mercado.

A tecnologia fornecida pela IBM permite reduzir o tempo de análise de dados para poucos dias ao invés da duração normal de alguns meses, para depois serem incorporados no design do produto e no processo de produção.

2

O software SPSS fornecido pela IBM ajuda não só a cruzar e a analisar dados a partir de diferentes fontes, como a canalizá-los para os processos operacionais, o que influencia de forma decrescente as taxas de erro e os custos controlando criteriosamente o lançamento de qualquer produto para o mercado.

Os dados de avaliação sistemática dos produtos e melhoria dos mesmos a partir de um sistema padronizado, prevêm e antecipam necessidades de manutenção, o que facilita a flexibilidade de reparação em tempo útil, evitando assim visitas desnecessárias à oficina e atenuando o tempo de reparação.

É mais um exemplo de grandes empresas a orientar as suas práticas dos departamentos de tecnologia e inovação para um caminho de melhoria das soluções de processamento de dados para optimizar linhas de produção, reduzir custos e tornar mais eficiente toda a gestão da informação que ascende diariamente aos terabytes.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos