Home Móvel BlackBerry 10 – A aposta do tudo ou nada da RIM

A Research In Motion (RIM) está finalmente pronta para colocar BlackBerry de volta no mapa com o lançamento do BlackBerry10 a 30 de Janeiro em eventos em todo o mundo, com os dois primeiros dispositivos equipados com o sistema operativo móvel renovado programado para ser revelado naquele dia.

A plataforma tão esperada virá com uma série de novas funcionalidades, incluindo o fluxo, que oferece a “navegação ininterrupta” através de múltiplos aplicativos abertos, e o Hub, que recolhe todas as mensagens, notificações, feeds e eventos de calendário numa única área que pode ser aberta em qualquer lugar do dispositivo, enquanto o teclado se adapta à forma como os utilizadores digitam para os seus contactos ainda mais rápido através de e-mail.

A RIM está a tentar solidificar as suas ligações no mercado do governo e de negócios, visto que recentemente concedeu certificação FIPS 140-2, que dá as agências governamentais a possibilidade de ir em frente para usar ambos os BlackBerry 10 smartphones e BlackBerry Enterprise Service 10. Depois, há Equilíbrio BlackBerry, que separa os perfis pessoais e de trabalho e os aplicativos e informações relevantes para cada um.

“Na construção de BlackBerry 10, nos propusemos a criar uma experiência de computação móvel verdadeiramente única que se adapta constantemente às suas necessidades. A nossa equipa tem trabalhado incansavelmente para trazer aos nossos clientes recursos inovadores combinados com um melhor navegador de classes, um ecossistema de aplicativos ricos, e de ponta capacidades multimédia.”, disse Thorsten Heins, presidente e CEO da RIM.

RIM ganhou críticas dos investidores depois de adiar o lançamento do BlackBerry 10, anteriormente chamado BBX, desde o final de 2012-2013 cedo, perdendo a temporada de compras de Natal lucrativo. As ações caíram até 18 por cento e especulou-se qual seria o destino da RIM. Muitos analistas vêem BlackBerry 10 como um “tudo ou nada” para a empresa, uma realidade que pode ter em conta o seu atraso, mas parece que a RIM está finalmente pronta para dar um salto de destino com o produto e espera-se que possa reconquistar partes do mercado que perdeu para Android, iOS e Windows.

Este novo BB10 é o tudo ou nada para a empresa e espera-se que os eventos de apresentação revelem funcionalidades e um sistema operativo capaz de reavivar esta gigante Canadiana que promete, com estes lançamentos dos novos terminais, competir directamente com a Samsung, HTC, Apple e Microsoft no que toca aos seus melhores segmentos de equipamentos e também relativamente aos preços.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos