Home Notícias Battlefield 4 irá apresentar suporte nativo para SOs de 64 bits

A EA-DICE aproveitou o seu tempo na apresentação AMD GPU 14 para confirmar uma das mais importantes características técnicas do jogo Battlefield 4, um dos mais esperados shooters multiplayer deste ano.

Battlefield4_64bits (1)

O jogo irá incluir binários compatíveis com sistemas operativos de 64-bits que permitem ao motor de jogo tirar vantagem de maiores quantidades de memória, tanto do sistema como da placa gráfica. Dos requisitos recomendados para o jogo fazem parte 8GB de memória no sistema, e 3GB de memória de vídeo. A grande característica seguinte é um renderizador compatível com DirectX 11.1, que tira total partido de técnicas como Shader Tracing, e trocas de nível de DirectX impercetíveis para o utilizador. O DirectX 11.1 é exclusivo ao Windows 8 (e superiores), e está totalmente implementado em GPUs da série GeForce GTX 660 e seguintes.

Battlefield4_64bits (1)

A DICE também anunciou que vão existir versões alternativas, já que segunda a Origin, 91% dos jogadores de Battlefield 3 jogam em sistemas operativos de 64-bits, o que encorajou esta troca, no entanto a DICE não se esqueceu dos 9% que ainda jogam em sistemas operativos de 32-bits. A percentagem de jogadores com GPUs compatíveis com DirectX 11.1 e Windows 8 (e superiores) será sem dúvida pequena, e portanto para estes as perdas não são consideráveis.

Battlefield4_64bits (2)

O Battlefield 4 será lançado a 29 de Outubro segundo a DICE. Em Dezembro o estúdio planeia apresentar uma grande atualização que inclui suporte para uma nova API de gráficos 3D construida pela DICE, nome de código “Mantle”.

Fonte: TechPowerUp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos