Home Notícias Asustek e Gigabyte anunciam queda de facturamento

Com sede no Taiwan as produtoras de placas mãe, Asustek e a Gigabyte, anunciaram os seus resultados do mês de Janeiro do presente ano. Os resultados não são agradáveis para ambas as empresas, resultados negativos que obviamente não vão ao encontro dos objectivos delineados tanto pela a Asustek, como pela a Gigabyte.

Asustek anunciou receitas não-consolidadas no valor de NT$19.86 mil milhões em Janeiro, uma queda 9.75% no mês e 12.49 no ano com receitas consolidadas que atingiram os NT$22-25 mil milhões conforme o esperado.

Já a Gigabyte teve uma receita de NT$5.01 mil milhões em Janeiro, com uma subida de 32.8% no mês, mas com um 8,97% no ano. Cerca de 60% das suas receitas contribuíram para seu negócio de placas mãe e foi um dos primeiros fabricantes a lançar seis séries de motherboards, a empresa foi a vendedora mais prejudicada com incidente da Intel com o chip defeituoso.

Para o resto do primeiro trimestre, a maioria dos fabricantes de placas mãe espera que as suas receita em Fevereiro vão para uma queda de mais de 10% no mês, enquanto os fabricantes que se concentram principalmente em placas-mãe podem ir até mesmo a uma queda de 20% e terá uma leve recuperação em Março.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos