Home Móvel Notícias O Asus ZenWatch é oficial

Depois de diversos rumores e teasers da marca, a Asus desvendou hoje o primeiro Android Wear smartwatch em Berlim. O novo Asus ZenWatch contém componentes semelhantes a equipamentos homólogos de outras marcas, no entanto a marca parece ter gasto mais fundos no departamento de design dada a sua estética superior face à concorrência no ramo de smartwatches quadrados.

ASUS-ZenWatch-02

O Asus ZenWatch equipa um frame de metal inoxidável, um ecrã 320x320p AMOLED de 1,63″ com Gorilla Glass 3 2.5D, um processador Snapdragon 400 a 1,2GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno e Bluetooth 4.0. O relógia também trás um sensor de batimentos cardíacos e um microfone.

Como todos os Android Wear smartwatches, o Zenwatch é capaz de monitorizar um variado range de informação associada à prática de exercício físico como passos dados, calorias queimadas, duração da atividade, ritmo cardíaco, intensidade do exercício e nível de relaxamento.

A nível do software, a Asus incluiu várias skins para o relógio bem como outras features especiais. Algumas dessas customizações do software são o Watch Unlock, Tap Tap, Remote Camera, Cover to Mute, Find my Phone e Presentation Control.

De acordo com a marca, o ZenWatch irá funcionar com todos os smartphones android a correr a versão 4.3 do OS ou superior.

ASUS-ZenWatch

O smartwatch será vendido a 199€, quando aparecer nas lojas em finais do Q3 ou inícios do Q4.

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos