Home Notícias ASUS Z170 ROG Reveladas

As motherboard Asus ROG Z170 foram finalmente reveladas, expondo os novos designs que oferecerão suporte para a sexta geração de processadores Intel. Este alinhamento faz parte da marca Republic of Gamers, um segmento virado para os entusiastas que pretendem a melhor performance que o dinheiro consegue oferecer.

Estas quatro boards pretendem alcançar todo o tipo de jogadores e hoje podemos aprender um pouco sobre elas.

ASUS ROG Z170 Motherboards

Esta é a oitava série da família Maximus da ROG, portanto, Maximus VIII. Esta família incluí a flagship, ROG Maximus VIII Extreme, a Maximus VIII Hero, a compacta, Maximus VIII Gene e a mais acessivél Maximus VIII Ranger.

ASUS Z170 ROG Maximus VIII Extreme

Estamos perante uma besta coberta com um metal prateado e vermelho assente sobre um pcb preto. O socket 1151 é alimentando por um conector de 8 pins e outro de 4 pins. A energia da board é fornecida pela habitual conector de 25 pinos. No PWM vemos 12 fazes DIGI+ VRM cercadas por um enorme dissipador que incorpora um heat pipe para manter as temperaturas e estabilidade mesmo durante o overclock. Avistam-se ainda quatro DIMMs DDR4 oferecem suporte até 64GB de memória com velocidades até 3400MHz.

A Maximus VIII Extreme está carregada de botões e swiths para acompanhar as aventuras dos overclockers, incluí ainda check points de voltagem para ajudar à prática.

Nos slots de expansão temos quatro slots PCI-e 3.0 x16, dois PCI-e 3.0 x1 e um único slot M.2 NGFF SSD. Um conector PEG oferece mais energia à board quando esta está carregada de placas de expansão e gráficas. Há um chip PLX por debaixo do dissipador abaixo do socket que adiciona mais linhas PCI-e. Temos então 8 conectores SATA III, dois SATA Express e um U.2 SSD que liga a um Mini-SAS para conectar SSDs NVMe. Ainda aparecem os headers de USB 3.o, Dual BIO’s e USB 2.0.

O audio on-board corre sobre um sistema SupremeFX e alimentará um canal de 7.1

Todo o painel de I/O está coberto por uma armadura a condizer com o design.ASUS ROG Maximus VIII Extreme and ASUS ROG Maximus VIII Hero

ASUS Z170 ROG Maximus VIII Hero

A versão Hero é um pouco inferior à Extreme, mantendo as cores e a armadura.

O socket é alimentado por 8 pinos e cercado por 10 fases DIGI+ VRM. Nesta motherboard vamos encontrar a mesma configuração de memória presente na Extreme. Estão presentes três slots PCI-e 3.0 x16, outras três PCI-e 3.0 x1 e um slot M.2. Relativamente ao armazenamento as opções são semelhantes à versão extreme.

O painel de I/O incluí: jack audio 7.1, USB 3.1 Type-X, 6 portas USB 3.0, 2 portas USB 2.0, HDMI 2.0, Dysplay port e RJ45. Estima-se que o preço ronde os 250€.

ASUS Z170 ROG Maximus VIII Gene

A Gene é uma board Micro-ATX. Muito semelhante à Hero no que toca a caracteristicas mas mais pequena, como tal tem menos 1 slot PCI-e 3.0 x16 e menos 2 slots PCI-e 3.0 x1. O painel I/O ganha uma porta PS/2 e uma porta ASUS ROG Connect e perde as portas USB 2.0 em comparação com a board acima mencionada.

ASUS ROG Maximus VIII Gene and ASUS ROG Maximus VIII Ranger

ASUS Z170 ROG Maximus VIII Ranger

A Ranger é a board mais básica deste alinhamento, a configuração é semelhante à Hero mas o design aproxima-se da Gene.

Para já estes são todos os detalhes conhecidos sobre as ASUS Z170 ROG . De notar que a Asus terá outras motherboards topo de gama tais como a Z170 Deluxe e Z170 Pro.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos