Home Notícias ASUS prepara GTX580 DirectCU II

Esta placa ultrapassou a barreira dos 1500Mhz no core! Vejam mais nos comentários!!

A gráfica topo da Nvidia, GeForce GTX580, e aparentemente propícia para a ASUS fazer mais uma das suas apostas extremas, com a aposta na GeForce GTX580 com um cooler extremamente melhorado , de seu nome DirectCU II.

Até aqui tudo bem, mas agora vejamos de lado, não acham nada estranho?

GTX580 Side

Pois é este novo monstro ocupa 3 slots, com o seu cooler com duas ventoinhas de 100x20mm espera-se ter um bom fluxo de ar para arrefecimento dos cinco heatpipes de cobre e alhetas de alumínio no interior, a própria Asus afirma que este modelo é 20% mais fresco que o modelo referencia da Nvidia, e com 25% de menor produção de ruído.

GTX580 Cooler

Este modelo vem com um leve overclok de fábrica, o GPU foi puxado dos seus 772MHz das versões referência para os 782MHz, mas a Asus aparentemente concebeu esta gráfica com uma larga margem de manobra para overclok. Esta e uma placa totalmente direccionada para o mercado entusiasta, com os seus dois conectores de 8 pinos, e as suas 10 fases de alimentação VRM, sendo oito para o GPU, e duas para a memória.

Não há ainda qualquer menção de preços para este modelo, mas esta deve ser lançada no final de Fevereiro/início de Março.

0 Comentários a este artigo
  1. Tem DirectCU com vários heatpipes e promete algumas coisas mas isto não deve vender muito… Só se os fanboys sairem do armário :p

  2. chato é aquela peça metálica traseira ser tão grande porque uma gráfica destas pede um bloco para arrefecimento líquido, dado que foi concebida com o overclock em mente. assim, um gajo tira-lhe o dissipador e fica ali com aquela peça gigante a ocupar espaço que poderá vir a ser necessário para uma segunda gráfica…

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos