Home Hardware Asus P7P55D Evo

Introdução

No lançamento da plataforma Intel Core i5 a Asus tinha preparada um série de motherboards e não tardou a enviar samples para os editores. Felizmente nesta fase tive oportunidade de receber o primeiro sample Asus enviado directamente pela marca.

Como para todos os produtos Asus, as expectativas são altas, embora esta seja uma motherboard de gama média estamos à espera de um produto competitivo e de boa qualidade.

asusp7p55devo_13s

A plataforma em si também é diferente do que estamos habituados a ver. O LGA1156 suporta os novos processadores intel com nome de código Lynnfield. Através do processador esta plataforma oferece suporte para dual channel DDR3 e 16 lanes para slots PCI-Express. O novo chipset está ligado por DMI 2Gb/s e oferece suporte para 14 USB 2.0, até 8 PCI-E x1, ligação Gigabit Lan, áudio de alta definição, 6 portas SATA de 3Gb/s cada.

Do processador parte o suporte para DDR3 dual channel e 16 lanes para PCI-Expres. A comunicação é feita através de DMI 2 Gb/s até ao chipset P55, daí temos 14 USB 2.0, até 8 PCI-E x1, ligação Gigabit Lan, áudio de alta definição, 6 portas SATA de 3Gb/s cada.

A gama de preços penso ser a ideal para quem está a ponderar actualizar o seu computador pessoal numa fase em que a crise não está terminada.

Ora bem o sample que recebi é da P7P55D Evo, e é um early sample, ou seja, ainda não tem a caixa nem nada. Mais tarde saberemos como será o bundle.

Especificações
Especificações retiradas do site oficial:

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo
  1. Boa review… falta aqui mais boards asus.. e comparaçoes entre elas tambem nao consegues que eles te mandem para review a Asus rampage 3 extreme?

  2. quem me dera ter esta Motherboard, por este preço ui ui , quem me dera .

    muito bom o review

    outra exelente motherboard ..

    nao podem arranjar uma ficha mais detalhada da board ?

    Será que dá para o meu pc ?

  3. Cangas em principo qualquer board deve dar numa pc penso eu… pois são elas que digamos aceitam as peças que metes no teu pc… portanto deve dar penso eu…

  4. Há! Ok, pensei que tipo, metendo qualquer board desse para qualquer componente mais antigo ou mais recente .. (recente se fosse compativel..)

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos