Home Notícias Asus Maximus VIII Hero Alpha, a mestre dos LED

Maximus VIII Hero Alpha

A Asus lançou mais uma motherboard para o seu alinhamento da Republic of Gamers, a nova adição é baseada na ROG Maximus VIII Hero, esta nova versão irá denominar-se Maximus VIII Hero Alpha. É baseada no cjipset Z170 e está carregada de tecnologias pensadas para os jogadores, incluindo o extra de possuir dois header de 4 pins para controlar tiras de LED RGB, perfeitas para controlar a iluminação do sistema.

Maximus VIII Hero Alpha

Segundo as especificações, esta vistosa motherboard providencia quatro slots DIMM para um máximo de 64GB de memória DDR4. Nos slots de expansão podemos esperar dois slots PCIe 3.0 x16, um slot PCIe 3.0 x4 e mais três PCIe 3.0 x1. Está claro que com tanto slot de expansão disponível a Maximus VIII Hero Alpha é capaz de suportar SLI e CrossFireX, até quad-GPU.

No que toca a armazenamento, há seis conexões SATA 3, duas conexões U.2 e um socket M.2, que suporta tanto SATA como PCIe. Temos ainda duas ligações USB 3.1 (uma de A e outra C), seis portas USB 3.0 (duas no I/O traseiro), seis USB 2.0 (duas no I/O traseiro) e uma Thunderbolt 3, também no painel traseiro.

Maximus VIII Hero Alpha

O painel de I/O traseiro tem uma porta DisplayPort 1.3 com um resolução máxima 4096×2304 a 60Hz, e uma porta HDMI  com uma resolução máxima de  4096×2160 a 24Hz. No que toca a rede, acontece tudo sobre o módulo Intel 1219-V , uma componente de Wireless AC dual-band MU-MIMO e Bluetooth 4.1.

Maximus VIII Hero Alpha

A Asus diz que a Maximus VIII Hero Alpha beneficia de uma otimização para overclock e um controlo de ventoinha sem rival, o que permite, dinamicamente, otimizar aspetos essenciais do sistema em tempo real, seja para aquele boost no CPU, para poupar uns Watts ou ter um momento mais silencioso, incluí até personalização de rede e som para vários programas e jogos.

Graças à tecnologia Asus T-Topology,  as memórias nesta board podem atingir os 3,800MHz. Como extras podemos contar ainda com controlos de bomba e ventoinhas e um header on board para bombas.

Espera-se que chegue ao mercado na primeira quinzena de Dezembro com o preço de 320€, a Asus disponibilizou as especificações completas e mais algumas guloseimas para os nossos olhos enquanto esperamos.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos