Home Notícias Asus lança Radeon R9 280X Matrix Platinum

A Asus, uma das principais marcas em componentes e periféricos informáticos, não perde tempo e apresentou já uma das melhores versões personalizadas da recente gráfica R9 280X da AMD.

Este modelo Matrix Platinum, é conhecido pela sua qualidade extrema nos componentes usados e também pelas enormes potencialidades de OC. Nesta nova placa da Asus, continuamos a ter vários atributos que as distinguem das demais, nomeadamente conexões especificas para controlo de voltagem, VRMs DIGI+ com 20 fases de alimentação para uma estável entrega de energia e o fantástico software GPU Tweak, que nos possibilita levar a placa gráfica até ao último Mhz.

AMD Radeon R9 280X Matrix Platinum_2

Ao nível da refrigeração, conta com tubos de cobre para uma eficiente condução do calor até aos dissipadores, que em conjugação com as duas ventoinhas do cooler DirectCU II, faz com que a Matrix seja até 20% mais fresca e três vezes mais silenciosa, em comparação com a placa de referência.

AMD Radeon R9 280X Matrix Platinum_1

Como a AMD decidiu renomear as HD7900 para R9 280, não serão de esperar diferenças de relevo desta placa para a HD7970 Matrix, continuando o GPU a operar a 1100Mhz, sendo previsível que mantenha também o seu consumo.

Ainda não existe preço para o mercado português, mas esta nova R9 280X começará a atingir as lojas a partir do dia 11 de Outubro.

Fonte

 

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos