Home Notícias Asus lança primeira motherboard Thunderbolt

A Asus, empresa líder em diversos componentes informáticos, fez o lançamento da sua primeira motherboard com conexão Thunderbolt, a P8Z77-V PREMIUM. De acordo com Jason Ziller, diretor de marketing da Intel, esta Asus é mesmo a primeira motherboard certificada da indústria para esta tecnologia.

Esta motherboard é a topo de gama do chipset Z77 e como tal, apresenta uma construção e features dignas desse estatuto. Foi apresentada igualmente, uma versão mais barata, a P8Z77-V PRO THUNDERBOLT, para abranger um maior leque de consumidores.

A tecnologia Thunderbolt já é standard em alguns produtos há já algum tempo, nomeadamente nos computadores Apple, e agora faz o assalto ao restante mercado. Trata-se de uma ligação super rápida, flexível e simplista, que consegue velocidades de transferência duas vezes mais rápidas que a USB 3.0 e até 20 vezes superiores ao USB 2.0.

À parte disso, a versão PREMIUM faz-se acompanhar de quatro slots PCI-E, que permite 4-way SLI e CrossfireX em PCI-E 3.0.  Vem equipada também com um SSD mSATA de 32GB para SSD Caching e vários tecnologias, entre elas Intel Smart Response, Rapid Start Technology, Fan Xpert 2, SMART DIGI+ e Wi-Fi GO!.

Fonte » http://www.techpowerup.com/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos