Home Notícias ASUS confirma óculos de realidade aumentada para 2016

A ASUS anunciou que lançará no  próximo ano um novo gadget para os entusiastas da marca. Segundo o pouco que foi revelado, será lançado em 2016 um headset de realidade aumentada baseado no projecto já existente da Microsoft, HoloLens.
No entanto, segundo declarações prestadas por ambas as empresas, estas já estavam em conversações desde Outubro, nas quais a ASUS revelou as suas intenções à Microsoft de recriar um modelo mais barato do já existente, sem revelar especificações.

HoloLens Microsoft

 
Há que relembrar que este tipo de projectos não se assemelham a realidade virtual como é o caso do Oculus Rift em que leva o utilizador para um mundo completamente digital. Este tipo de equipamento proteja uma realidade virtual sobre a realidade que o utilizador estiver a ver, em semelhança ao Google Glass.
Durante a sua entrevista, Jerry Shen deixou ainda escapar que a ASUS tenciona lançar um “service robot”, algo como que um mordomo/empregado digital.
Esta companhia tem estado bastante forte no mercado gaming, computadores e periféricos, tendo entrado recentemente no mercado das telecomunicações. Será que se estão a afastar daquilo que melhor sabem fazer, ou estarão a alargar horizontes para aplicar os conhecimentos que têm vindo a adquirir?

 

Visto ainda não ter sido divulgado mais nenhum detalhe, se tiverem interesse em descobrir mais um bocado sobre o que poderá ser este novo projecto, fica um video do projecto semelhante ja em desenvolvimento, Holo Lens.

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos