Home Notícias Asus Chromebit transforma monitores ou TVs em computadores Chrome OS

O mais recente periférico da Asus chegou ao mercado. O Chromebit consegue transformar os grandes ecrãs em computadores Chrome OS. Custa 85 dólares – cerca de 79 euros – e também pode ser uma solução para quem quer transformar um televisor mais antigo numa smart tv.

lilireviews-chromebit-3

O Asus Chromebit, anunciado originalmente em Março, chegou há poucos dias ao mercado. É mais uma proposta para quem procura um equipamento monetariamente acessível e que consegue transformar qualquer monitor ou televisor num computador Chrome OS. A única condição que precisam de assegurar é uma entrada HDMI.

lilireviews-chromebit-1

Para já só está disponível em mercados selecionados nos quais se incluem Espanha, Reino Unido, Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia, sendo vendido por 85 dólares, o equivalente a 79 euros.

Vem equipado com um processador Rockchip RK3288 de quatro núcleos a 1,8Ghz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. As especificações modestas estão em linha com a filosofia dos portáteis Chrome OS, equipamentos mais modestos e que lutam sobretudo na área do preço.

lilireviews-chromebit-2

Mas o Chrome OS também não precisa de máquinas muito potentes já que é um sistema operativo que funciona como um grande serviço de Internet – dá acesso ao Chrome e a um conjunto de aplicações Web.

Para ser usado no seu potencial máximo, o Chromebit deve ser emparelhado com um teclado e um rato Bluetooth, para replicar ao máximo no monitor a experiência que teria num portátil Chrome OS.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos