Home Notícias Asus apresenta Eee Pad Transformer

Hoje, a Asus apresentou o Eee Pad Transformer, a sua mais recente criação para o já vasto mercado de tablets. Este tablet procura cativar os utilizadores que pretendem ter produtividade móvel e reprodução de conteúdos multimédia com um design elegante e versátil. Apesar de ter o sistema operativo mais recente da Google, o Android 3.0, a Asus aplica a interface gráfica da marca, o Waveshare, que resulta num tablet portátil capaz de suportar criação de conteúdos, comunicação social, reprodução de video em alta-definição e jogabilidade fluída. Uma das particularidades mais interessantes deste tablet é a possibilidade de se acoplar a um teclado qwerty (vendido separadamente) transformando-o assim num simples portátil de baixo custo. O acessório adiciona, para além do teclado e touchpad, duas portas USB 2.0, um leitor de cartões, uma porta audio, e uma bateria que prolonga o tempo de utilização até 16 horas.

O aparelho está equipado com um processador dual-core Tegra 2 da nVidia, 1Gb de RAM, 16Gb ou 32Gb de espaço em disco, duas câmaras, uma frontal de 1.2 megapixel e uma traseira de 5 megapixel, colunas SRS stereo, um jack de audio dois em um, uma porta mini-HDMI, um leitor de cartões micro-SD, um g-sensor, um giroscópio, um compasso e um GPS. O ecrã de 10.1″ tem tela IPS e uma resolução de 1280×800, pesa 676g, tem cerca de 1.30cm de altura e uma bateria de 24.4Wh Lithium-polymer que permite até 9.5h de utilização.

Apesar da marca não ter avançado com preços na press release, por altura do CES, em Janeiro deste ano, foi avançado o preço de $399. A Asus anunciou hoje que já está a enviar o novo tablet para as lojas, portanto muito em breve o mercado já estará com mais uma solução na guerra dos tablets.

Podem ler a press release na íntegra aqui.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos