Home Notícias Asus anuncia B150 Pro Gaming

A Asus anunciou duas motherboads de entrada de gama destinadas a jogadores, a B150 Pro Gaimng/Aura e a B150 Pro Gaming. Estas motherboards ATX são idênticas em todas as formas, à exceção que a versão Aura tem iluminação led personalizável.

B150 Pro Gaming

Estas novas motherboards usam o chipset B150, o que não seria a primeira escolha para produtos gaming, mas pode ser uma excelente escolha para jogadores à procura de poupar dinheiro numa motherboard e investir um pouco mais numa gráfica ou processador (embora processadores desbloqueados sejam overkill, dado que a motherboard não é capaz de realizar overclock). Além disto, o chipset é capaz de uma frequência de memória máxima de 2133 MHz, parecendo menos um produto de gaming e mais uma motherboard reluzente para trabalho.

A B150 Pro Gaming parece oferecer uma estética de topo para builds que não deverão exceder um certo nível de funcionalidade. A motherboard suporta a processadores Skylake e até 64GB de RAM DDR4. Existe uma slot PCIe 3.0 x 16, e outra x16 a correr a x4. Serve para Crossfire, mas não é suficiente para SLI.

Seis portas SATA 6 GB/s oferecem bastantes soluções de armazenamento, e um conector M.2 type 2242/2260/2280/22110 com suporte para SSDs SATA ou NVMe (embora só a PCIe 3.0). Quartro portas USB 3.0 e duas USB 2.0 oferecem bastantes opções de I/O, para velocidades ainda maiores, a B150 Pro Gaming conta ainda com duas portas USB 3.1 Gen 2, uma Type-C e outra Type-A. Estas portas são capazes de velocidades até 10 Gb/s. E claro está, uma porta gigabit LAN para nos ligarmos à internet.

B150 Pro Gaming

A B150 e verdadeiramente gaming no áudio, onde a Asus decidiu usar tecnologia implementadas nas motherboads ROG como o SupremeFX, que inclui Sonic Radar II, um plugin in-game que mostra a direção do som, permitindo melhor localização dos aliados e inimigos. Em acréscimo existe um header dedicado para bombas de water cooling e o software Fan Xpert3 para otimizar o cooling do computador.

B150 Pro Gaming

A B150 Pro Gaming/Aura tem um conjunto de leds que circundam o socket, PCH, e algumas das arestas da board. Através de software é possivel escolher qualquer cor e efeito de iluminação, incluindo strobing e cycling, pulsar em sincronia com a música, e efeito de respiração. Os LED também podem ser configurados para mudar de acordo com a temperatura do processador. Esta característica RGB extremamente personalizável não está presente, a este nível tão alargado, na série Maximus, o que nos leva a perguntar se será uma das features da Maximus VIII Formula.

B150 Pro Gaming

Não há informações sobre preços ou datas de disponibilidade,  mas estas motherboards poderão ser um ótima escolha para quem procura estética numa motherboard de custo reduzido.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos