Home Notícias ASRock Lança BIOS com correção do Bug do Skylake

Há algumas semanas foi descoberto nos processadores Skylake um bug que causava um freeze quando o processador é sujeito a cargas de trabalho muito elevadas. Este bug do Skylake foi confirmado pela fabricante de processadores, a Intel afirmou também que o mesmo terá sido identificado.

O bug do Skylake foi descoberto por matemáticos durante a execução do Prime95, este software e semelhantes leva ao processador a ficar “preso” numa tarefa ou então leva a um comportamento errático do sistema, não foi dada razão para o mesmo acontecer mas afeta sistemas Linux e Windows.

A Intel desenvolveu um fix e começou a trabalhar junto com  os fabricantes de hardware para desenvolver updates de BIOS capazes de resolver o problema.

A Asrock é a primeira fabricante a lançar o dito update. A marca tem estado muito pro ativa no que toca a updates BIOS tendo sito também a primeira a lançar o update que permitiu overclock a processadores não K.

bug do skylake

Este update afeta todas as motherboards com chipset da série 100 e está disponível no site da marca. Após um rápido update vão poder deixar para trás este pequeno percalço e voltar a por à prova as experiências no overclock sem esta preocupação extra.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos