Home Notícias ASRock apresenta nova geração de motherboards

Recentemente a gigante ASRock apresentou a sua nova geração de motherboars, a série PCIe Gen3. Esta nova geração de motherboards será a primeira da marca a trabalhar segundo a especificação PCI Express 3.0, oferecendo maior largura de banda que permite comunicações mais rápidas entre os componentes no sistema. Juntamente com um vasto conjunto de recursos exclusivos da ASRock, largura de banda PCIe Gen3 impressionante e componentes de hardware de topo, a nova série Gen3 da ASRock tem tudo para ter sucesso.

Com o PCIe 3.0 quick switch IC, os utilizadores poderão usufruir da largura de banda do PCIe 3.0 ao instalar uma placa gráfica PCIe 3.0 com um processador Intel Ivy Bridge.

Com o PCIe 2.0 quick switch IC, mesmo com as placas gráficas PCIe 3.0 e o processador Ivy Bridge instalado, apenas correm à velocidade PCIe Gen2.

A motherboard topo de gama desta nova geração é a ASRock Z68 Extreme7 Gen3. Esta motherboard está equipada com uma slot PCIe 3.0 x16 e quatro PCIe 2.0 x16, suporta 3-Way SLI e 3-Way CrossFireX. Com o chip NF200 da nvidia, a Z68 Extreme7 Gen3 é capaz de correr duas placas gráficas em modo PCI-E x16 / x16 e três placas gráficas em modo x16 / x8 / x8 para atingir o máximo desempenho.

Equipada com Premium Gold Caps e um sistema avançado V8 + 2 Power Phase Design, a Z68 Extreme7 Gen3 apresenta uma grande estabilidade. Suporta a segunda geração de processadores LGA1155, memória quad channel DDR3 2133, Intel HD Graphics com Built-in Visuals, 6 portas USB 3.0, 10 portas USB 2.0 e 7 portas SATA3. Os conectores VGA incluem D-Sub, DVI-D, HDMI e Display Port.

As motherboards Gen3 incluem as novas tecnologias ASRcok. O XFast Charger permite ao utilizador carregar rapidamente os seus dispositivos móveis via PC através da porta XFast Charger USB. O XFast LAN controla os programas web de um modo mais eficiente. Pode aumentar a velocidade da Internet ao dar prioridade às aplicações para internet e diminuindo a latência nos jogos.

Para personalizar a vida digital, a ASRock Z68 Extreme7 Gen3 inclui o MAGIX Multimedia Suite. Este pacote de software permite criar o ambiente multimédia gratuitamente, permitindo apreciar o entretenimento digital. Há quatro ferramentas úteis dentro do suite, desde gestão de música, criação de música, edição de vídeo e gestão de fotos.

A nova geração de computadores PCIe 3.0 está a chegar. Para além da Z68 Extreme7 Gen3, a placa topo de gama desta nova geração, a ASRock vai também lançar a Fatality z68 Professional Gen3, a Z68 Extreme4 Gen3, a Z68 Extreme3 Gen3 e a P67 Extreme4 Gen3.

A marca não avanço com data para o seu lançamento nem preços recomendados para a sua comercialização.

Podem ler a press release na íntegra aqui ou ir directamente ao microsite aqui.

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos